cirurgia plástica de abdominoplastia é indicada para pessoas que apresentam problemas de contorno abdominal, em que há sobras de pele e de tecido adiposo. Esta cirurgia possibilita a remoção deste excesso de pele e gordura e também a aproximação da musculatura abdominal.

A cirurgia oferece uma correção do contorno corporal, com melhora acentuada da cintura da paciente.

lipoaspiracao - antes e depois

Vídeo contendo dicas Plástica de abdômen no Rio de Janeiro

Sendo uma cirurgia que retira determinada quantidade de pele e gordura, evidentemente haverá uma redução no peso corporal. Não são, entretanto, os “quilos” retirados que definirão o resultado estético, mas sim as proporções que o novo abdômen terá com o restante do corpo.

É importante ressaltar que o excesso de gordura que possa existir em outras regiões do corpo ainda permanecerá. Recomendamos nestes casos um acompanhamento nutricional.

É importante que os pacientes que estejam acima do peso emagreçam antes da operação. Tabagistas são aconselhados a abandonar o cigarro pelo menos três semanas antes da cirurgia para proporcinar melhores resultados na abdminoplastia.

Indicações da Plástica de abdômen:

abdominoplastia remodela o abdômen ao retirar o excesso de tecido (pele e gordura) corrigindo também a flacidez muscular concomitante. Não é uma cirurgia para emagrecer e sim para remodelar o perfil corporal. A cicatriz resultante localiza-se horizontalmente na região pubiana, prolongando-se lateralmente em maior ou menor extensão, dependendo do tipo de paciente e da quantidade de pele a ser retirada.

Esta cicatriz é planejada para ficar disfarçada sob as roupas de banho.

Anestesia indicada para a Plástica de abdômen:

Geralmente a anestesia é peridural, podendo ser geral.

Tempo de Internação:

Entre 24 e 48 horas.

Pós-operatório da abdominoplastia:

O paciente deve ficar com um dreno abdominal para evitar o acúmulo de líquidos. Este será retirado nos primeiros dias do pós-operatório. Indica-se o uso de uma cinta modeladora por pelo menos um mês.

Deve-se evitar esforços e manter uma postura curvada por até 15 dias, para evitar tensão na cicatriz. A recuperação se dá em torno de 30 dias após a cirurgia para atividades diárias normais e 60 dias para exercícios físicos.

Nos primeiros meses após a abdominoplastia, o abdômen apresenta uma insensibilidade relativa, além de estar sujeito a períodos de “inchaço”, que regride espontaneamente. Uma nova gravidez pode preservar o resultado, se o peso for bem controlado, mas aconselhamos que programe todos os filhos antes de se submeter a uma abdominoplastia.

Os resultados da abdominoplastia não devem ser considerados definitivos antes de 12 meses de pós-operatório. A drenagem linfática feita por profissional habilitado e experiente é fundamental para o desaparecimento do edema e para evitar a formação de fibrose, principalmente quando se associa a lipoaspiração à abdominoplastia.

Preços e valores para uma cirurgia de abdominoplastia

Se você deseja mais informações, entre em contato conosco via Whatsapp.