A cirurgia plástica de abdominoplastia é indicada para pessoas que apresentam problemas de contorno abdominal, em que existe sobras de pele e de tecido adiposo.
Esta cirurgia possibilita a remoção deste excesso de pele e gordura e também uma aproximação da musculatura abdominal.
A cirurgia oferece uma correção do contorno corporal, com melhora acentuada da cintura da paciente.
Vídeo contendo dicas Plástica de abdômen no Rio de Janeiro
Efeitos e resultados da abdominoplastia
Sendo uma cirurgia que retira determinada quantidade de pele e gordura, evidentemente haverá uma redução no peso corporal. Não são, entretanto, os “quilos” retirados que definirão o resultado estético, mas sim as proporções que o novo abdômen terá com o restante do corpo.
É importante ressaltar que o excesso de gordura que possa existir em outras regiões do corpo ainda permanecerá. Recomendamos nestes casos um acompanhamento nutricional.
Outro ponto importante é a necessidade de emagrecimento dos pacientes que desejam e podem passar por esse procedimento, já que esse fator facilita todo o processo cirúrgico, influenciando também o pós-operatório.
Em caso de tabagistas, recomendada-se o abandono dos cigarros por pelo menos três semanas antes da cirurgia, com intuito de proporcionar melhores resultados a abdominoplastia ou também conhecida como plástica do abdômen.
Indicações da Plástica de abdômen
A abdominoplastia remodela o abdômen ao retirar o excesso de tecido (pele e gordura) corrigindo também a flacidez muscular concomitante. Não é uma cirurgia para emagrecer e sim para remodelar o perfil corporal.
A cicatriz resultante localiza-se horizontalmente na região pubiana, prolongando-se lateralmente em maior ou menor extensão, dependendo do tipo de paciente e da quantidade de pele a ser retirada.
Esta cicatriz é planejada para trazer o menor incomodo possível, além de permitir que seja disfarçada ou escondida sob roupas de banho, por exemplo.
Anestesia indicada para a Plástica de abdômen
Geralmente a anestesia é peridural, podendo ser geral.
Tempo de Internação
Entre 24 e 48 horas.
Pós-operatório da abdominoplastia
O paciente deve ficar com um dreno abdominal para evitar o acúmulo de líquidos. Este será retirado nos primeiros dias do pós-operatório. Indica-se o uso de uma cinta modeladora por pelo menos um mês.
Deve-se evitar esforços e manter uma postura curvada por até 15 dias, para evitar tensão na cicatriz. A recuperação se dá em torno de 30 dias após a cirurgia para atividades diárias normais e 60 dias para exercícios físicos.
Nos primeiros meses após a abdominoplastia, a região abdominal apresenta uma insensibilidade relativa, além de estar sujeito a períodos de “inchaço”, que regride espontaneamente.
Outro ponto importante é que para as mulheres, em caso de nova gravidez, consegue-se preservar o resultado, se o peso for bem controlado. Entretanto, é aconselhável que se programe as gestações de todos os filhos antes de se submeter a uma cirurgia de abdominoplastia.
Os resultados da abdominoplastia não devem ser considerados definitivos antes de 12 meses de pós-operatório. A drenagem linfática feita por profissional habilitado e experiente é fundamental para o desaparecimento do edema e para evitar a formação de fibrose, principalmente quando se associa a lipoaspiração à abdominoplastia.
Preços e valores para uma cirurgia de abdominoplastia
Se você deseja mais informações, entre em contato conosco via Whatsapp. Visite também nossas sedes para conhecer toda a estrutura que possuímos no Rio de Janeiro (RJ) e Balneário Camboriú (SC).
