Sabia que os seios após a puberdade são rígidos devido à quantidade de glândula?
Sabia ainda que com o passar do tempo e os efeitos da gravidez, acontece a diminuição da quantidade de glândula, aumento da gordura e tendência a ptose promovendo a queda da mama?
Vídeo contendo dicas sobre Mamoplastia Redutora
Para que serve a mamoplastia redutora?
A cirurgia plástica de mamoplastia tem por objetivo reduzir o volume das mamas, simetrizá-las e dar formas harmoniosas aos seios. As técnicas são variadas e escolhidas para cada caso específico. A cirurgia pode ser realizada apenas para a correção das mamas caídas, sem necessidade de reduzi-las.
Indicações da mamoplastia:
A redução dos seios é realizada no seguintes casos:
- Seios excessivamente volumosos
- Seios muito pesados e que acarretam alteração estética
- Seios que sobrecarregam a coluna devido ao seu peso e que conseqüente, geram vícios posturais (escoliose, lordose)
- A cirurgia plástica de mamoplastia também é indicada como recurso complementar ao tratamento profilático de certas doenças da mama em situações especiais.
A mamoplastia gera cicatrizes?
A cicatriz resultante da operação, depende do tipo da mama e do excedente de pele e do volume de glândula mamária a ser removido. Normalmente as cicatrizes de mamoplastia redutora ficam com bom aspecto e tornam-se mais discretas após um ano da operação, exceto em pessoas com problemas cicatriciais.
No pré-operatório, o principal cuidado recomendado é a abstenção do fumo para as pacientes tabagistas.
Já no pós-operatório, a paciente é orientada quanto aos movimentos com os membros superiores que não poderá realizar nas primeiras semanas; recomenda-se evitar carregar peso e proteção solar por 6 meses.
Qual a anestesia indicada para a mamoplastia redutora?
A anestesia geralmente usada é a peridural, ou seja, não há intubação.
Tempo de Internação:
Geralmente 24 horas.
Dicas para o pós-operatório da mamoplastia:
A paciente deverá ficar afastada de esforços por 30 dias, evitando nos primeiros 14 dias de elevar os braços. Deve-se usar um soutien cirúrgico por aproximadamente um mês, dependendo da orientação médica. A prática de esportes poderá ser retomada após dois meses.
As cicatrizes são dispostas de acordo à técnica cirúrgica e com as alterações apresentadas pela paciente, podem ser: em “T”, verticais ou periareolares com ou sem a combinação de implantes mamários.
Apesar do resultado imediato e mediato satisfazerem bastante às pacientes, somente entre o 8º e 18º mês é que as mamas atingirão sua forma definitiva.
Preços e valor da mamoplastia redutora
Para maiores informações sobre o preço da mamoplastia redutora, entre em contato com Dr. Alexandre Charão
