• Rio de Janeiro: (21) 2137-5444 | (21) 97660-4480
  • B. Camboriú: (47) 3046-8280 | (47) 9 9274-1896

Devido às transformações sofridas pelo corpo feminino ao longo da vida, os seios ficam flácidos e com aspecto caído trazendo desconforto e prejudicando a auto estima de milhares de mulheres.

Porém, alguns fatores causam o antecipamento precoce do avanço desse problema, como alterações hormonais fora do comum, o próprio período de gestação e amamentação, além da menopausa e oscilações no peso.

Como forma de possibilitar uma solução, a técnica da Mastopexia traz o objetivo de dar novo aspecto as mamas, levantando os seios caídos e flácidos, que sofreram ao longo dos anos e perderam volume e consistência.

Em consulta, paciente e especialista devem conversar amplamente, para desse modo planejar a metodologia ideal a ser utilizada, considerando o formato e tamanho dos novos seios.

O detalhamento é essencial para que o médico possa intervir de maneira eficaz e pontual. O Dr. Alexandre Charão, médico com mais de 20 anos de experiência em cirurgias plásticas e estéticas, retira todas as dúvidas e mitos criados em volta de uma operação desse perfil, apresentando materiais sobre mastopexia e explicando sobre como o procedimento deve ocorrer em todas as suas etapas, além de dicas r conselhos para plena recuperação da paciente.

Usar implantes ou não na Mastopexia?

Variando de caso para caso e dependendo do volume final desejado, além é claro do tamanho dos seios que a paciente já tem, pode ser necessária ou não a colocação de implante de silicone. Caso a paciente tenha tecido corporal suficiente para a Mastopexia, o uso da prótese pode ser dispensado na cirurgia, sendo necessária apenas a implementação da técnica.

Entretanto, a recente evolução dos implantes de silicone dispensou a troca dos mesmos 10 anos após a cirurgia plástica, fazendo que muitas pacientes prefiram o uso de implantes pois estes têm consistência firme e mantém o formato da mama por muito mais tempo do que realizando a mastopexia sem prótese.

O Dr. Alexandre Charão, especialista e premiado pelo O Globo “Faz Diferença” compartilha desta opinião e em seus atendimentos indica e aconselha o uso de implantes as pacientes.

Com explicações cuidadosas e uma enorme atenção aos detalhes pré e pós operatórios resultados satisfatórios são conquistados, pois tal recurso possibilita seios com aspecto muito mais empinados e consistentes que podem durar por muito mais tempo.

A remodelagem do formato e  também é um foco importante da Mastopexia, pois com sua técnica de incisão realizada com todas as precauções e consultas prévias é possível atingir resultados suaves e agradáveis!

Marque sua consulta e converse com um profissional especialista e com anos de experiência disposto a realizar todo o procedimento com seriedade, conhecimento e cuidado humanizado para com as pacientes.

Tipos de incisões na Mastopexia:

A mastopexia envolve incisões na região, sendo feitas a modo de sujeitar a mulher ao menor tamanho possível e demonstradas por desenhos e marcações feitas previamente em consulta.

Esse recurso propicia a paciente uma cicatriz muito menos incômoda, proporcionando também na maioria dos casos a retirada do excesso de pele da parte inferior da mama por meio de uma incisão vertical, ou como em algumas situações de modo horizontal.

O Dr. Alexandre Charão, cirurgião plástico renomado e premiado, busca aplicar as técnicas cirúrgicas e protocolos em vista da menor cicatriz a paciente, geralmente sendo em formato de “T” invertido

Assim como na mamoplastia redutora, as cicatrizes da mastopexia se localizam na metade inferior do seio, permitindo o uso de blusas e biquínis decotados. A operação é rápida com duração média de três horas. Caso sejam usados drenos estes são retirados poucos dias após a cirurgia.

Após a realização da Mastopexia, os cuidados no período pré e pós-operatório devem se concentrar em evitar grandes esforços, manter alimentação equilibrada, não se expor ao sol, além de obrigatoriamente usar cinta modeladora e fazer a drenagem linfática.

Preços e valores para uma cirurgia de mastopexia

Assim como todo o procedimento só pode ser planejado em consulta presencial, a questão de valores e formas de pagamento também devem ser conversadas pessoalmente na clínica.

Com atendimento rápido e todo conforto disponibilizado aos pacientes, o Dr. Alexandre Charão tira as dúvidas e apresenta os preços para realização da Mastopexia.

Nossa equipe é preparada para receber sua demanda de braços abertos, seguindo todos os protocolos e exigências necessárias, disponibilizando encaminhamento e pedidos de exames essenciais para prever preços e valores desta cirurgia plástica.

O amparo, empatia, eliminação de dúvidas e receios, sobretudo, com detalhamento de informações, a decisão da paciente se torna muito mais segura e confortável, estando embasada em casos e conhecimento sobre Mastopexia.

Para marcar sua consulta entre em contato com nossa equipe ou agende seu horário pessoalmente em uma de nossas sedes mais próximas a você! Temos clínicas em Balneário Camburiú (SC) e no Rio de Janeiro (RJ).