Se você está na dúvida se deve fazer ou não, e ficou mais confusa pesquisando sobre os tipos de lipoaspiração, esse post vai lhe ajudar!

Hoje quero falar com você sobre os tipos de lipoaspiração e as principais diferenças entre eles.

Se você está pensando em fazer uma lipo, provavelmente já começou a pesquisar sobre. E aí ficou confusa porque ouviu uma série de termos que nem sabia que existiam, como slimlipo, vibrolipo, lipo a laser.

Calma, isso é normal. Eu vou tentar lhe ajudar aqui explicando sobre os procedimentos que realizamos aqui na clínica, e no final você vai ver que não é tão complicado assim.

Na verdade, a cirurgia de lipoaspiração é uma só. É o procedimento em que nós aspiramos a gordura localizada em uma região do corpo através de uma cânula fina.

O tipo de cânula e a forma como é aspirada a gordura é que podem variar, e vêm daí os diferentes nomes das técnicas de lipo.

Mas antes de começarmos a falar sobre os tipos de lipoaspiração, gostaria de ressaltar que esse é um procedimento para melhorar o contorno corporal. Se você está procurando uma lipo para perder peso, ou tem excesso de gordura, existem outras cirurgias mais indicadas.

CONHEÇA OS TIPOS DE LIPOASPIRAÇÃO

LIPO CONVENCIONAL

Segundo a Sociedade Internacional para a Cirurgia Plástica Estética (ISAPS), a lipo é a cirurgia mais realizada aqui no Brasil.

Nos homens, ela é mais procurada para reduzir a famosa “barriguinha de chope”. Já nas mulheres, ela também é procurada para realçar os contornos do quadril e culotes, além de reduzir a gordura abdominal.

Assista esse vídeo e saiba um pouco mais sobre a técnica de lipoaspiração: https://www.youtube.com/watch?v=1qhXKvYDRS4

Aproveite para se inscrever no canal e ficar sabendo de todas as novidades em cirurgia plástica e estética!

SLIMLIPO (OU LIPOASPIRAÇÃO A LASER)

Essa é uma lipoaspiração feita com o aparelho SlimLipo. Ele tem uma haste que conduz o laser até a ponta da cânula, que é mais fina que a da lipo convencional.

Uma das vantagens da SlimLipo é a seletividade, já que o laser destrói somente as células de gordura do corpo. Outra grande vantagem é a capacidade do aparelho retrair a pele flácida, o que proporciona os seguintes resultados:

– uma recuperação mais rápida;

– redução dos hematomas e dores no pós-operatório;

– uma pele de maior qualidade.

Saiba mais sobre a SlimLipo aqui: https://www.guiadacirurgiaplastica.com.br/cirurgias-plasticas/abdomen/lipo-laser-slimlipo/

VIBRO LIPO

Já a Vibro Lipo eu indico para pacientes com grande volume de gordura localizada, ou com tendência à flacidez de pele.

Na Vibro Lipo utilizamos um aparelho que vibra numa frequência bem alta, fazendo com que a cânula vibre 4 milímetros para frente e para trás. Esse movimento permite uma aspiração mais rápida, ideal para casos em que há muita gordura a ser aspirada.

Além disso, eu utilizo cânulas especiais, que promovem a formação de colágeno retraindo a pele e reduzindo a flacidez.

Saiba mais sobre a Vibro Lipo aqui: https://www.guiadacirurgiaplastica.com.br/cirurgias-plasticas/abdomen/vibro-lipo/

LIPOABDOMINOPLASTIA

A lipoabdominoplastia, como o nome já diz, é uma lipoaspiração realizada junto com uma cirurgia de abdominoplastia (ou plástica do abdômen).

Na abdominoplastia nós deixamos o abdômen “chapado”, com técnicas que removem o excesso de pele e de gordura, ao mesmo tempo em que tracionam os músculos da parede abdominal.

Quando reduzimos a camada de gordura embaixo da pele antes de realizar a abdominoplastia, os resultados são melhores (e isso significa você com a cintura mais fina!)

Por isso eu tenho feito bastante por aqui a Vibro Lipo antes e depois da abdominoplastia, pois esse método promove a maior retração da pele.

Ficou curiosa?

Marque uma consulta e vamos falar sobre o procedimento ideal para você. Tenho várias fotos de antes e depois para lhe mostrar e tirar todas as suas dúvidas sobre lipoaspiração.

Um grande abraço,

Dr. Alexandre Charão

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *