• Rio de Janeiro: (21) 2137-5444 | (21) 97660-4480
  • B. Camboriú: (47) 3046-8280 | (47) 9 9274-1896

Ginecomastia é a cirurgia plástica em homens para a redução do tecido mamário. Pode se apresentar em vários graus desde uma pequena hipertrofia da glândula mamária até um aumento significativo desta, com aumento concomitante do tecido gorduroso adjacente.

A ginecomastia é comum após a puberdade, em casos de grande ganho de peso ou em decorrência do uso de anabolizantes.

cirurgia de ginecomastia masculina no rio de janeiro

 INFORMAÇÕES SOBRE A GINECOMASTIA MASCULINA

cirurgia plástica da redução mamária masculina proporciona benefícios estéticos e psicológicos aos homens que se vêem acometidos desta patologia. Em todos os casos há uma interferência negativa na auto-imagem corporal do homem.

Em graus mais avançados há incômodos de ordem psicológica e uso de roupas para esconder o aumento do tamanho da glândula dos seios.

O mais comum é que este acúmulo seja bilateral, porém casos unilaterais também existem. A investigação desses distúrbios hormonais ocorre junto a uma avaliação da glândula por meio de Ultrassom, sendo etapa primordial no pré-operatório.

Além dessa prática, realizam se também exames de rotina, que normalmente são solicitados antes de qualquer cirurgia plástica.

ginecomastia masculina

 

 

 

 

cirurgia plástica da ginecomastia masculina em clínica no Rio de Janeiro (RJ), visa à remoção do tecido mamário e da gordura em excesso.

Incisão mais utilizada na Ginecomastia Masculina 

A incisão mais utilizada é a semi-lunar, beirando a aréola, devendo ser ampliada caso exista uma quantidade excessiva de pele, glândula e gordura a serem retirados.

Pode se associar a lipoaspiração da região peri-glandular para se obter uma superfície menos protuberante, ou seja, retirar acúmulos de gordura em volta da glândula hipertrofiada.

VÍDEOS COM DICAS SOBRE GINECOMASTIA MASCULINA

ANESTESIA, PRAZO E RECUPERAÇÃO E PÓS-OPERATÓRIO

A anestesia é feita no peito do paciente, acompanhado de sedação e internamento de 6 a 12 horas. Caso seja utilizado um dreno, este é retirado em até 48 horas.

No pós-operatório é obrigatório o uso de uma cinta modeladora para comprimir e readequar a pele ao novo volume, menor, que foi obtido. Cuidados com o sol, drenagem linfática e retornos no consultório são as etapas comuns no pós-operatório.

Preços e valores para uma cirurgia de Ginecomastia Masculina

O CRM proíbe a divulgação publicamente de valores de procedimentos, uma vez que cada caso é diferente e deve ser avaliado pelo cirurgião. Se você deseja saber mais informações entre em contato conosco e/ou venha conhecer presencialmente nossas sedes. No Rio de Janeiro (RJ) e em Balneário Camboriú (SC).

Agende via Whatsapp