• Rio de Janeiro: (21) 2137-5444 | (21) 97660-4480
  • B. Camboriú: (47) 3046-8280 | (47) 9 9274-1896

A remoção de prótese é um procedimento que visa retirar as próteses dos seios de uma paciente, podendo ser realizado dentro do período indicado para substituição ou, dependendo do caso, apenas sua remoção.

Em geral, esse método aproveita a cicatriz da cirurgia de implante de mama, dessa forma evitando uma nova cicatriz!

Indicações para realização do explante

 

Em muitos casos é recomendada a suspensão da mama que consiste primeiramente na remoção de pele em excesso e depois com o transplante de gordura retirada de outra parte do corpo.

Devido ao fato de na maioria dos casos, o implante ser retirado após vários anos de presença no corpo da mulher, a pele da região pode estar flácida após a realização do explante, sendo necessário ocorrer demais procedimentos, conforme a paciente.

Sintomas e recomendações para explante de prótese de silicone

 

O explante é recomendado tanto para questões estéticas como por motivos de saúde, pois algumas doenças podem estar relacionadas a essa situação, por exemplo, linfomas de células anaplásicas e linfomas anaplásicos de grandes células, ambas ligadas a cápsula da prótese que quando detectadas devem ser removidas.

Reações sistêmicas também estão entre as queixas das pacientes e se encaixam dentro do público indicado e que deseja realizar o procedimento de explante.

Já no que se refere à parte estética, essa remoção feita envolve situações de melhor aceitação do próprio corpo, ganho de peso devido a menopausa e por isso o desejo de seios menores, além do receio da constante troca dos implantes.

Agende via Whatsapp