VOCÊ PRECISA GOSTAR DA IMAGEM QUE VÊ NO ESPELHO! RENOVE SUA AUTOESTIMA DEIXANDO SEU NARIZ COMO SEMPRE IMAGINOU, COM O FORMATO E TAMANHO DE ACORDO COM O SEU ROSTO

Ao se olhar no espelho você não gosta do que vê? Sente que falta harmonia para o seu rosto? Que é o seu nariz que está “atrapalhando” todo o resto? A rinoplastia é a cirurgia plástica que vai te ajudar a mudar essa imagem.

O procedimento corrige alterações estéticas do nariz, trazendo mais harmonia para o rosto. No meu consultório explicarei detalhadamente todo o passo a passo desta cirurgia, que pode resolver facilmente um antigo trauma, ou até mesmo o motivo de sua baixa autoestima. Afinal, é a primeira coisa que vemos ao olharmos no espelho, certo? Confira abaixo algumas informações sobre a rinoplastia e já comece a imaginar o seu novo nariz!

 

COMO É DEFINIDO O FORMATO E TAMANHO DO NARIZ PARA FAZER A PLÁSTICA?

Normalmente é feita uma análise do rosto, que envolve cálculos de alguns ângulos, para que o nariz fique de acordo com as proporções de cada pessoa. E isso inclusive é diferente para os homens e para as mulheres.

Verificamos a largura da narina, a inclinação do dorso do nariz e o ângulo nasolabial, que é a distância entre o nariz e o lábio, para então definirmos como será o resultado. Então aliamos o desejo do paciente ao que é possível fazer, considerando suas características, pois podem haver algumas restrições.

Mas fique tranquilo que tudo isso é esclarecido na consulta. Então converse abertamente com seu cirurgião, para entender como ele pretende proceder. É importante que ele explique o que pode ou não ser feito. Afinal, não adianta ter um nariz bonito, mas que deixe de cumprir suas principais funções, que são: aquecer o ar, umidificá-lo e filtrá-lo. Lembre-se disso! Nenhum cirurgião pode alterar essas funções.

botoes

 

SE EU TIVER PROBLEMAS FUNCIONAIS NO NARIZ, PRECISO CORRIGI-LOS PARA FAZER A CIRURGIA?

Hoje em dia tudo pode ser feito no mesmo momento. Sou muito atento à parte funcional e, dependendo da situação, a cirurgia pode ser feita com a presença de um otorrinolaringologista, para tratar da parte interna, como desvio de septo mais severo ou hipertrofia de corneto.

Cirurgias plásticas na região do nariz são muito delicadas e devem ser feitas por profissionais bastante capacitados. Por isso eu fiz um curso de dois anos para aperfeiçoamento de cirurgia plástica com foco em nariz, em que pude aprimorar as técnicas nesta área. Mesmo com a experiência no atendimento a todas as outras cirurgias plásticas, eu ainda também optei por uma especialização específica em rinoplastia para que meus pacientes possam ter os melhores resultados.

 

COMO POSSO TER GARANTIAS DE UM BOM RESULTADO NA PLÁSTICA DE NARIZ?

O primeiro passo é escolher o profissional que fará sua cirurgia considerando justamente o resultado. Peça para ver fotos de antes e depois e busque saber de suas qualificações. Todo cirurgião plástico estuda a fundo a parte estética do corpo e do rosto, mas nem todos se dedicam ao entendimento profundo da estrutura do nariz, por exemplo. Existem inclusive técnicas ultrapassadas que envolvem procedimentos rápidos, mas com poucas garantias de bons resultados.

As correntes mais modernas, que são as que eu sigo e pelas quais fui preparado, realizam um processo mais detalhado e estruturado para operar o nariz, deixando-o mais bonito sem prejudicar suas funções.

Pra mim, um bom resultado é quando ele parece natural. Ou melhor, quando a mudança de fato fica evidente, mas sem a aparência de um nariz operado, muito plastificado, como se diz. Já vi alguns casos infelizes de cirurgias mal sucedidas, que precisaram ser refeitas. Isso é péssimo, pois a correção ainda não garante que o nariz fique realmente bonito.

 

COMO FICARÁ O MEU NARIZ LOGO APÓS A CIRURGIA?

A região pode ficar roxa ou inchada nos primeiros dias, o que normalmente desaparece entre uma ou duas semanas, período que sugerimos para o afastamento do trabalho, por exemplo.

Mas você pode sair na rua no dia seguinte, sempre se protegendo do sol. As suturas são internas e não fica nada visível. No geral, é uma recuperação bem tranquila, mas pode haver alguns edemas mais persistente em alguns casos. Você já poderá ver os resultados no início, mas eles só poderão ser notados por completo seis meses após a cirurgia, que é quando a circulação do nariz já terá voltado ao normal.

De qualquer maneira, a mudança já transforma a relação do paciente com seu rosto, pois ele se torna mais harmonioso e, consequentemente, mais bonito.

Lembrando ainda que é possível associar essa cirurgia a outras, como pálpebras e até mesmo uma colocação de prótese de silicone, por exemplo.

Marque uma consulta e no meu consultório podemos conversar sobre tudo que é possível fazer para devolver sua autoestima e beleza!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *