• Rio de Janeiro: (21) 2137-5444 | (21) 97660-4480
  • B. Camboriú: (47) 3046-8280 | (47) 9 9274-1896
  • contato@guiadacirurgiaplastica.com.br
rinoplastia no rio de janeiro
  • 0

A cirurgia do nariz ou como é chamada rinoplastia aperfeiçoa a proporção e a aparência do nariz, acentuando a harmonia facial e ajudando na autoestima. Essa cirurgia também pode fazer a correção de dificuldades respiratórias existentes que são causadas por anormalidades nas estruturas do nariz.

Você pode melhorar sua aparência através da rinoplastia no Rio de Janeiro, porque ao mesmo tempo em que o formato do seu nariz é consequência da hereditariedade, uma cirurgia prévia ou uma lesão podem ter alterado a aparência.

Através da cirurgia do nariz você pode obter vários mudanças como:

  • Perfil do nariz;
  • Largura do dorso nasal;
  • Tamanho do nariz e da ponta;
  • Desvio e assimetria nasal;

rinoplastia RJ preço

Quando devo fazer a rinoplastia?

A decisão de fazer ou não a rinoplastia é pessoal, ou seja, você é quem deve decidir se você alcançará os seus objetivos com os benefícios dela e se você está ciente dos riscos e possíveis complicações.

Por isso, será necessário assinar um termo de consentimento para garantir que entende sobre o procedimento, e os riscos e complicações que podem acontecer.

Mas caso ainda esteja em dúvida,essa cirurgia é uma boa alternativa, se você tiver mais de 13 anos e o crescimento do seu rosto estiver finalizado, ou caso você esteja fisicamente saudável e não fume.

Antes de fazer a rinoplastia no Rio de Janeiro, é necessário que para ser um procedimento mais seguro e se obtenha êxito, você seja sincero ao se consultar com o Dr. Alexandre Charão.

É preciso estar preparado para discutir assuntos relacionados a sua saúde, ao seu estilo de vida e aos seus desejos. Assuntos como por que você deseja fazer essa cirurgia, o que você espera, além do resultado que você deseja ter.

Podem ser discutidos também, sobre doenças que você possua, uso e alergia de remédios (incluindo vitaminas e medicamentos naturais), tratamentos médicos, e até mesmo cirurgias feitas anteriormente.

Durante a consulta, o cirurgião plástico fará uma avaliação do seu estado de saúde, além de obter detalhes do seu rosto, como, por exemplo, medição e tirar fotografias para anexar no seu prontuário.

Serão discutidas inclusive as opções que são mais adequadas para o seu rosto, e você poderá saber mais sobre resultados possíveis da rinoplastia, além de complicações e riscos que podem ocorrer.

Como funciona a preparação da rinoplastia?

Depois que você tomou a decisão de fazer a cirurgia e fez todas as avaliações necessárias com o médico, é fundamental realizar exames solicitados, fazer possíveis ajustes para medicamentos, não fumar por um tempo antes de realizar cirurgia. Além disso, é necessário evitar o uso de antiinflamatórios e aspirina, porque eles podem causar um aumento no sangramento.

É essencial que o cirurgião plástico instrua o paciente sobre o que será preciso fazer no dia da rinoplastia, como os medicamentos a serem usados, o banho e o tempo necessário de jejum. Além disso, é preciso saber sobre o tipo de anestesia a ser usada e quais serão os cuidados após a operação.

cirurgia de correção do nariz quanto custa

É fundamental que você esclareça todas as suas dúvidas antes de realizar esse procedimento com o cirurgião plástico, não sinta vergonha por discutir esses assuntos.

A cirurgia do nariz deve ser feita em um local autorizado pela Vigilância Sanitária, e deve ser confortável e seguro tanto para o paciente quanto para o médico. Deve possuir uma equipe treinada para qualquer imprevisto, além de equipamentos adequados.

Saiba que após a cirurgia será necessário ter um acompanhante, que esteja com você na primeira noite pelo menos.

Como todo procedimento cirúrgico, esse não é diferente ao possuir alguns riscos como possibilidade de rompimento de pequenos vasos, assimetria no nariz, ocorrência de cicatrizes desfavoráveis , sangramentos, infecções.

Além disso, pode ocorrer uma maior sensibilidade, despigmentação, inchaço na pele, algumas alterações na via aérea nasal, entre outros.

Depois de receber alta, e você sentir falta de ar, batimentos cardíacos anormais ou até mesmo dores no peito, é necessário procurar atendimento médico. Em algumas situações, será necessário uma nova cirurgia para atingir um melhor resultado.

Como ocorre a cirurgia da rinoplastia?

A cirurgia do nariz costuma seguir algumas etapas até alcançar o resultado que o paciente deseja:

1-Anestesia

Nessa etapa são administrados medicamentos, e a sedação, que pode ser intravenosa ou anestesia geral (o médico escolherá a melhor para você).

2- Incisão

Essa cirurgia pode ser realizada de forma fechada, onde as incisões são feitas no interior do nariz, ou de forma aberta, em que as incisões são feitas por meio da columela, que é uma faixa estreita de tecido que faz a separação das narinas. Através destas incisões, são levantados de forma cuidadosa os tecidos moles que cobrem o nariz, o que permite o acesso para realizar a remodelação da estrutura do nariz.

3- Remodelação da base do nariz

Essa cirurgia pode diminuir ou aumentar as estruturas do nariz usando a cartilagem de outra parte do corpo. É comum a utilização da cartilagem do septo, a parte que faz a divisão do nariz, mas também podem ser usadas partes da orelha, e bem raramente, da costela.

4- Correção do desvio de septo

A correção de desvio do septo e a redução das saliências no interior do nariz melhora a respiração.

5- Fechamento das incisões

Depois de esculpir a estrutura do nariz, acomodam-se o tecido nasal e a pele, logo depois as incisões são fechadas. Podem ser feitas incisões adicionais nos sulcos naturais das narinas, alterando dessa forma o tamanho.

6- Resultado cirúrgico

O nariz será sustentado por uma espécie de gesso e um tampão interno, e a cicatrização começará em mais ou menos uma semana. Dentro de algumas semanas, o inchaço inicial vai diminuir, o novo contorno do nariz pode ser redefinido em até um ano.

Enquanto isso ocorre, você vai perceber algumas mudanças no seu nariz, sendo que o inchaço pode ir e voltar, além de estar mais acentuado durante a manhã (no primeiro ano depois da cirurgia).

Recuperação da rinoplastia

No pós-operatório dessa cirurgia é colocado uma espécie de gesso, curativo com micropore e um tampão interno para a proteção das novas estruturas durante o início da cicatrização.

É importante que você siga todas as recomendações feitas pelo médico para evitar intercorrências e faça um acompanhamento após a operação com o seu médico. Converse com ele sobre todas as questões que você possui dúvida sobre como deve se cuidar no pós-operatório.

O resultado da cirurgia pode aparecer somente vários meses depois, e pode haver inchaço por um bom tempo. Mas o ponto positivo é que a rinoplastia costuma ter resultados permanentes.

O custo da rinoplastia no Rio de Janeiro vai variar de acordo com cada caso, mas nele estão incluídos honorários do cirurgião, do anestesista, medicamentos e custos do local onde será realizada a cirurgia.

É importante ressaltar que o custo da cirurgia vale menos do que escolher um bom cirurgião plástico com experiência, evitando intercorrências futuras.

O que achou? Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Agende via Whatsapp