Qual o motivo desse programa?
A clínica do Dr. Alexandre Charão se preocupa não apenas com sua aparência, mas com sua felicidade. A maneira como olhamos para nós influencia aquilo que vemos. Um olhar crítico verá imperfeições mesmo onde elas não existem. A precisão da cirurgia lhe trará conforto e satisfação estéticas, a psicologia uma forma nova de perceber e agir, fazendo a sua alimentação e forma física um motivo de felicidade.
Qual o objetivo?
O objetivo do programa é oferecer para você uma visão clara sobre o seu próprio comportamento alimentar, desenvolver comportamentos que vão te ajudar a mudá-lo e criar um planejamento para isso acontecer.
Para quem NÃO se destina o programa?
Se você nunca teve problema com peso ao longo de sua vida e experienciou um aumento de peso devido a um problema pontual como divórcio, falecimento ou problema profissional, talvez você não precise realizar o treinamento.
Isso porque seu problema de sobrepeso pode ter sido uma decorrência do evento e, assim que você se recuperar dele não voltará a ter problemas em perder e manter o peso. Caso você venha a ter problemas com seus comportamentos alimentares ou caso eles persistam mais que 6 meses após o evento você pode nos procurar, pois o treinamento poderá te ajudar.
Para quem se destina o programa?
- Se você tem os seguintes problemas em relação à alimentação e seu peso por um período maior do que 3 meses.
- Dificuldade em manter o peso, come de forma impulsiva, come mais ou muito mais do que necessita.
- Se você tem experienciado o famoso “iô-iô diet” (engorda, emagrece, engorda).
- Sente culpa ou vergonha a respeito de sua condição física ou seu comportamento alimentar e percebe que isso atrapalha a sua vida (muitas vezes te fazendo comer mais por causa disso).
- Se você pratica ou praticou vômito induzido, laxantes, diuréticos ou outros medicamentos, após ingerir muita comida ou como forma de compensar o ganho de peso.
- Se você sente que “perde o controle” em relação à comida (“ah, eu não consigo resistir”) ou se distrai com ela (“quando vi tinha comido muito mais do que deveria”).
- Percebe que emoções deixam você mais disposto a comer (qualquer emoção).
- Sofreu ou sofre bullying a respeito de sua forma física ou comportamento alimentar.
- Sente que é difícil mudar seus hábitos alimentares sozinho: come rápido, até se sentir “cheio’, come até sem fome, com sozinho por vergonha da quantidade.
- Na terapia, diversos problemas são debatidos. Já nosso programa é um processo terapêutico de treinamento para desenvolver habilidades para diminuir e manter o peso (percebendo gatilhos mentais indesejados). O objetivo é se reconectar com valores e metas que te ajudem.