• Rio de Janeiro: (21) 2137-5444 | (21) 97660-4480
  • B. Camboriú: (47) 3046-8280 | (47) 9 9274-1896

Amenizar rugas e marcas de expressão tem se tornado cada vez mais frequente com os avanços tecnológicos obtidos na área estética. O preenchimento pode ser realizado por meio da aplicação do Ácido Hialurônico ou da Hidroxiapatita de Cálcio (radiesse), sendo essas substâncias capazes de amenizar sinais de envelhecimento.
aplicaçao do acido hialuronico

Preenchimento com Ácido hialurônico ou Radiesse traz benefícios a pele

O Dr. Alexandre Charão realiza esses procedimentos, avaliando de maneira bastante profissional qual a real necessidade do paciente, a dosagem correta e pontos a serem melhorados. Marque uma consulta e entenda qual procedimento é indicado para o seu caso.

A seguir conheça um pouco mais sobre essas técnicas.

Preenchimento facial para prevenção de rugas e linhas de expressão

Com o passar dos anos, algumas de nossas expressões faciais vão se tornando cada vez mais evidentes, pois a contração desses músculos é o que forma as linhas que ficam marcadas na pele. “Ao ser aplicada, a toxina botulínica age na placa motora que fica na junção entre o nervo e o músculo, bloqueando o impulso nervoso que contrai esse músculo, evitando a formação dos vincos que dão um aspecto envelhecido à pele”, explica Dr. Alexandre.

Entenda mais sobre preenchimento facial

Os nomes dos produtos parecem complicados, Ácido Hialurônico ou da Hidroxiapatita de Cálcio (radiesse), porém na prática são procedimentos simples.

Ao contrário da aplicação do Botox, o preenchimento é feito na pele e não no músculo, tanto para preencher rugas já formadas, como no bigode chinês, olheiras, contorno da mandíbula; como para dar volume em algumas regiões: boca, maçã do rosto, queixo, etc.

Ácido Hialurônico também não causa nenhum dano, uma vez que ele é uma substância que já possuímos no nosso organismo, com baixíssimo risco de rejeição. Caso o resultado não fique como o esperado, o produto pode ser eliminado com o uso de uma enzima que desfaz o Ácido Hialurônico.

O Ácido Hialurônico dura de 9 a 18 meses, o que varia de acordo com a pele e local da aplicação.

Já a Hidroxiapatita de Cálcio, também conhecido como Radiesse, dura cerca de um ano e meio na pele. “Outra vantagem desse produto é que ele estimula a produção de colágeno na pele, fazendo com que a ruga ou vinco diminua parcialmente mesmo após o produto ser absorvido.

Por isso, o Radiesse representa uma excelente opção quando se trata de preenchimento”.

Cremes também podem ser utilizados no preenchimento facial

A utilização de cremes altamente tecnológicos e de alto custo podem ajudar a melhorar sua pele, mas não são capazes de fazer nem metade do que esses procedimentos fazem. Muitos dos rostos bonitos que vemos na TV e nas revistas passaram por essas técnicas de estética para atingir aquela invejada pele.

Para chegar nesses resultados, busque sempre os melhores profissionais e fique atento aos valores muito baixos, que podem esconder a utilização de produtos inferiores ou não autorizados (ex: silicone líquido ou o PMMA, que oferecem riscos), ou ainda manuseados por pessoas não capacitadas o suficiente.

É importante escolher um profissional especializado para saber exatamente a dose necessária para cada caso. Cirurgiões plásticos são os profissionais mais indicados por conhecerem a fundo a estrutura da face, afinal são anos de estudos voltados especificamente à estética. Dermatologistas também estão bastante aptos para estes procedimentos.

profissionais com competência para aplicar o ácido hialuronico

Nas sedes da sua clínica, tanto no Rio de Janeiro (RJ) quanto em Balneário Camburiú (SC) , o Dr. Alexandre Charão retira todas as suas dúvidas sobre o assunto e, ainda, se o paciente optar por fazer o procedimento no mesmo momento, a consulta não será cobrada, apenas a aplicação. “Gosto de conversar bastante com meus pacientes sobre qualquer procedimento”.

No caso dos preenchimentos, faço aplicação por partes para que o resultado fique bem natural. Utilizamos uma pomada anestésica excelente e é muito raro algum paciente sentir dor”, ressalta o médico e cirurgião plástico.

Ele destaca ainda que o efeito do Botox pode levar alguns dias e, no caso do preenchimento por Ácido Hialurônico pode haver algum inchaço nos dias seguintes. “Os resultados são rápidos, mas não imediatos. Sempre ressalto essa informação, pois a aplicação deve ser feita com antecedência se paciente tiver algum evento social, como alguma festa ou casamento”, explica.

dr alexadre charão - cirurgião plástico no rio de janeiro