• Rio de Janeiro: (21) 2137-5444 | (21) 97660-4480
  • B. Camboriú: (47) 3046-8280 | (47) 9 9274-1896

Existem basicamente duas indicações para cirurgias plásticas de Implantes de Panturrilha: por motivos estéticos em pessoas que querem  ganhar um volume maior em pernas ou a correção de uma eventual atrofia muscular decorrente de doença neurológica ou muscular.

protese de panturrilha - antes e depois

Tais pacientes procuram uma simetrização com o lado não acometido e geralmente solicitam um só implante de panturrilha, unilateral.

Já os pacientes com motivos estéticos buscam a colocação bilateral dos implantes. Estes são preenchidos de silicone em gel, à semelhança das próteses de seios, porém possuem volumes menores, superfície lisa e coesividade diferenciada obedecendo à dureza que se espera nesta região (diferente dos seios).

COMO A CIRURGIA DE PRÓTESE DE PANTURRILHA É FEITA?

A incisão para a colocação da prótese é atrás do joelho e torna-se bastante imperceptível com o passar dos meses. É importante frisar que é fundamental o afastamento das atividades físicas por pelo menos um mês após a colocação dos implantes na panturrilha via cirurgia plástica.

Os volumes do silicone nestes caso variam de 100 ml a 180ml e são anatômicos, ou seja, são mais espessos na parte superior da panturrilha, imitando assim a anatomia do músculo gastrocnêmio. Este parecerá mais grosso, mais espesso na parte superior, afilando aos poucos a medida que desce para o tornozelo.

VÍDEO SOBRE IMPLANTE DE SILICONE PARA PERNAS

RESULTADOS DA CIRURGIA PARA AUMENTO DA PANTURRILHA

O resultado visual e estético é imediato, com aumento notável desta região. O ideal é um afastamento temporário do trabalho (férias ou licença) por 10 dias. O edema pode demorar algumas semanas para regredir e é necessário proteger-se do sol para evitar cicatrizes, mesmo que bem escondidas atrás do joelho.

Clínicas de cirurgia plástica RJ e SC

Com sedes para realização de cirurgias plásticas no Rio de Janeiro (RJ) e em Balneário Camboriú (SC), o Dr. Alexandre Charão atende pacientes de diferentes faixas etárias e para ambos os sexos.

Esse procedimento visa melhorar a qualidade de vida tanto estética quanto funcional do paciente, possibilitando aumento da autoestima e maior satisfação com seu corpo.