Hoje vamos falar sobre a ninfoplastia e a diferença que ela faz na vida da mulher.

Oi gente, tudo bem? Hoje eu vou falar sobre um tema um pouco delicado para muitas mulheres: a ninfoplastia, que é a cirurgia para correção do tamanho dos pequenos lábios da vagina.

Esse procedimento tem  uma indicação estética, já que a mulher que tem hipertrofia dos pequenos lábios pode se sentir desconfortável na frente do parceiro, ou para usar roupas mais justas.

Mas também existe uma indicação funcional para a ninfoplastia. A função dos pequenos lábios é de proteção da abertura da vagina e da uretra.

Quando eles são muito grandes, podem causar desconforto durante as relações sexuais. E também dificultam a higiene do local, deixando a mulher mais vulnerável a infecções como a candidíase.

VOCÊ PODE CONTAR COM MINHA EQUIPE E NOSSA DISCRIÇÃO

Como estamos falando da região íntima da mulher, é totalmente natural um certo constrangimento para falar sobre o procedimento.

Mas eu minha equipe tratamos deste assunto com todo o cuidado, discrição e profissionalismo que nossas pacientes merecem. Os exames são sempre realizados na presença de uma assistente, e nossos profissionais são altamente especializados.

E para explicar para os amigos e no trabalho?

Aí eu tenho uma dica: você pode realizar a ninfoplastia em conjunto com outro procedimento, como uma lipo, colocação de prótese de silicone ou uma rinoplastia.

Além de não precisar ficar dando detalhes de sua intimidade, você terá um custo-benefício melhor por precisar de 1 anestesia apenas para 2 procedimentos, e o tempo de recuperação será o mesmo.

E não há a necessidade de descrever o procedimento específico no atestado médico.

PROCEDIMENTO SIMPLES

A ninfoplastia é uma cirurgia simples e relativamente rápida. No procedimento nós retiramos a pele excedente, reduzindo o tamanho dos pequenos lábios vaginais.

A paciente recebe alta no mesmo dia e a cicatriz é bem discreta, tanto que muitas vezes some com o tempo.

Existe um outro procedimento que é a redução da parte interna da vagina, chamado de perineoplastia.

Ele é realizado por um ginecologista, e podemos fazer em conjunto com a ninfoplastia. Eu já realizei algumas vezes essa cirurgia conjunta e os resultados foram excelentes.

Se você está sofrendo com a hipertrofia dos pequenos lábios vaginais, agende uma consulta! Não perca mais tempo. Vamos conversar e você vai entender a diferença que a ninfoplastia vai fazer no seu dia a dia e na sua autoestima!

Um grande abraço,

Dr. Alexandre Charão

Fontes:

https://www.guiadacirurgiaplastica.com.br/cirurgias-plasticas/gluteos-e-coxas/ninfoplastia-rio-de-janeiro/

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Olá. Aqui é o Dr. Alexandre Charão. Para saber mais sobre as cirurgias que realizo, valores e locais onde atendo no Rio de Janeiro, clique no botão abaixo para conversarmos no Whatsapp.
Powered by