A mastopexia devolve o aspecto firme e empinado para os seios, corrigindo a ação da gravidade.

Mastopexia é o nome técnico da cirurgia de levantamento dos seios. Muitas pacientes me procuram no consultório com dúvidas sobre o procedimento, então hoje resolvi tirar um tempinho da agenda pra falar com vocês sobre isso.

Então vamos começar pelo começo: Por que tantas mulheres procuram essa cirurgia? A ação do tempo e da gravidade é implacável com algumas partes de nosso corpo. E nas mulheres, os seios são as principais vítimas.

A gravidez e amamentação, alterações hormonais, uso prolongado de anticoncepcional e a menopausa são alguns dos fatores que contribuem para que os seios fiquem com aspecto flácido e caído.

Na mastopexia, nós corrigimos esse aspecto, recolocando os seios em uma posição mais alta, e deixando-os mais firmes.

E a principal dúvida da maioria das pacientes é relacionada à colocação ou não de prótese de silicone nessa cirurgia. E eu já vou adiantar pra você que não existe uma resposta definitiva para essa pergunta.

A resposta é: depende. E vai depender muito do volume final desejado, e do volume atual dos seios de cada paciente. Caso exista tecido suficiente, o uso da prótese não é necessário.

Mas com a evolução dos implantes de silicone atuais, que já dispensam a substituição a cada 10 anos, o uso de próteses é uma alternativa que traz muitas vantagens. Elas mantem o formato das mamas por muito mais tempo, e com muito mais consistência.

NÃO FIQUE NA DÚVIDA

Apesar de a mastopexia ser um procedimento relativamente simples para nós cirurgiões, eu entendo perfeitamente as dúvidas e angústias das pacientes sobre a cirurgia, e o pós-operatório.

Por isso eu conto com uma equipe incrível, altamente especializada, dedicada e comprometida, que transmite toda a segurança para minhas pacientes. Além disso, eu deixo também um canal aberto no meu whatsapp pessoal para tirar qualquer dúvida.

A forma e o tamanho dos novos seios devem ser detalhadamente discutidos com a paciente. Eu sempre gosto de mostrar fotos do antes e depois de pessoas com o mesmo perfil, para que a paciente fique totalmente alinhada com as expectativas e resultados.

Outro ponto importante é em relação à cicatriz. Eu sempre faço incisões dos menores tamanhos possíveis, já desenhando na consulta inicial para que as pacientes saibam onde ficarão.

O pós-operatório é tranquilo, e o uso de cintas modeladoras e drenagem linfática auxiliam muito na rápida recuperação.

Ficou interessada? Então agende uma consulta e vamos conversar!

Um grande abraço,

Dr. Alexandre Charão

 

4 Responses to Mastopexia: saiba mais sobre a cirurgia para o levantamento dos seios.
    • Dr. Alexandre Charão 2018-11-22 at 09:28 Responder

      Olá Lucimary, tudo bem? Entre em contato e agende uma consulta. Assim podemos avaliar melhor todas as suas necessidades e falar sobre valores.
      Aguardamos a sua ligação: (21) 2137-5444 ou (21) 98012-0075.

  1. Boa noite!
    Ne chamo CLEIDE NORONHA tudo bem??
    Gostaria de saber valores…

    • Dr. Alexandre Charão 2018-11-23 at 09:25 Responder

      Olá Cleide, tudo bem? Para falar sobre valores é preciso conhecer melhor seu caso, agendar uma consulta e falar sobres as suas necessidades. Entre em contato e agende uma consulta. Aguardamos a sua ligação: (21) 2137-5444 ou (21) 98012-0075.


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *