• Atenção ao Paciente (21) 99474-9160
  • contato@guiadacirurgiaplastica.com.br
cirurgia de implante de mamas no rio de janeiro mamoplastia de aumento prótese de silicone
  • 0

A cirurgia de aumento de mama ou cirurgia de prótese de silicone nos seios (mamoplastia) usa implantes de silicone para aumentar o volume e a forma da mama ou para restaurar o volume após perda de peso ou gravidez.

A mamoplastia é uma cirurgia plástica que altera seus seios para torná-los mais harmoniosos e proporcionais ao seu corpo. Ele pode ser usado para aumentar, encolher ou remodelar seus seios.

Se você não estiver satisfeita com o tamanho dos seus seios, você pode considerar a mamoplastia de aumento. A cirurgia pode:

  • Aumentar o tamanho e a proeminência dos seios;
  • Melhorar o equilíbrio corporal;
  • Melhore sua autoestima e confiança.

Os implantes também podem ser usados ​​para reconstruir a mama após uma mastectomia ou lesão.

Como é a cirurgia de mamoplastia no Rio de Janeiro?

 A cirurgia consiste em várias etapas, todas cuidadosamente realizadas para garantir que nada aconteça sem planejamento e o resultado seja o melhor possível.

Anestesia

É importante ter anestesia para que você não sinta nenhum desconforto durante o procedimento. Quando conversarmos no pré-operatório, indicaremos a melhor opção de anestesia para o seu caso e organismo, podendo ser geral ou local.

Incisão

Fazemos incisões em áreas ocultas para minimizar as cicatrizes e torná-las menos visíveis. Existem 3 tipos de incisões, que são decididas na consulta pré-operatória com base no resultado desejado (volume necessário, tipo de implante) e na melhor escolha para o seu corpo. As opções incluem:

  • Incisão inframamária;
  • Incisão transaxilar;
  • Incisão periareolar.

A escolha dos implantes de mama

Este é um passo muito importante para obter bons resultados. O tamanho e a forma das mamas são determinados com base no resultado esperado e em suas características físicas, razão pela qual são determinados antes da cirurgia. Eles dependem não apenas dos resultados que você procura, mas também da elasticidade da pele e de outras propriedades físicas.

Os implantes de silicone consistem em um gel pegajoso com textura muito semelhante ao tecido mamário natural. No caso de um implante rompido, o gel pode permanecer na concha sem encolher a mama, por isso é importante agendar consultas regulares para garantir que esteja em boas condições. Um simples ultrassom ou ressonância magnética pode revelar a condição dos implantes de silicone.

Inserção do implante

Após a incisão, o implante de silicone pode ser colocado em 2 posições diferentes:

  • Sob o músculo peitoral (colocação submuscular);
  • Diretamente atrás do tecido mamário, acima do músculo peitoral (colocado sob a glândula).

A colocação do implante depende de muitos fatores, incluindo o volume a ser colocado e suas propriedades físicas, portanto, sempre decida com você caso a caso para obter os melhores resultados.

Fechando as incisões

Fechamos a incisão com suturas em camadas no tecido mamário e fechamos a pele com suturas, cola e fita adesiva. Este passo é feito com cuidado para evitar cicatrizes.

Resultados da cirurgia de mamas

Os resultados da cirurgia de implante mamário são imediatamente visíveis. Com o tempo e com bons cuidados pós-operatórios, o inchaço diminuirá e assumirá uma aparência natural.

Pós-operatório

Este é um passo muito importante para um bom resultado, e também levanta muitas questões.

Embora existam muitos fatores envolvidos, principalmente relacionados à forma como seu corpo se recupera, o período de recuperação é de cerca de 1-2 semanas. Você pode sentir dor e inchaço por algumas semanas, mas não se preocupe, eles diminuirão com o tempo até desaparecerem e os resultados se tornarem completamente naturais. O exercício físico e as atividades normais serão suspensas após orientação médica. Por isso, é importante manter uma consulta pós-operatória e se esforçar para que seus resultados sejam impecáveis.

Nos estágios iniciais da recuperação, é necessário dormir de costas. Após 6 semanas, você pode dormir de lado e, após 3 meses, pode dormir de bruços. A malha cirúrgica também é usada após o procedimento por 4 semanas e só é retirada no banho.

Mamoplastia de Aumento no Rio de Janeiro

A mamoplastia de aumento com implante de silicone é a cirurgia plástica com maior número de cirurgias plásticas no mundo e a segunda cirurgia plástica mais realizada no Brasil. Você pode encontrar uma clínica de cirurgia plástica de mama no Rio de Janeiro especializada em implantes de silicone. As clínicas de cirurgia plástica do Rio de Janeiro possuem corpo clínico com certificação profissional em cirurgia plástica, que é obrigatória, e são membros da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). Sério e profissional para garantir a cicatrização ideal da mamoplastia, um pós-operatório seguro e os resultados que você espera.

Para maiores informações, agende sua consulta com Dr. Alexandre Charão, especialista em Cirurgia Plástica no Rio de Janeiro

O que achou? Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Agende via Whatsapp