• Rio de Janeiro: (21) 2137-5444 | (21) 97660-4480
  • B. Camboriú: (47) 3046-8280 | (47) 9 9274-1896
  • 0

Veja como é o procedimento, algumas orientações e indicações.

O que é o Lifting Facial?

Lifting Facial se encontra no ramo da cirurgia plástica e serve para rejuvenescer a pele. Com o procedimento, é possível remover rugas, eliminar a flacidez e o excesso de pele. O procedimento pode levantar a pele do rosto, possibilitando proporcionar uma pele mais jovem e eliminar dobras (vincos) na pele.

Quem pode fazer Lifting Facial?

O rejuvenescimento facial é indicado para pacientes que demonstram um envelhecimento da face devido à idade ou a outros fatores externos que corroboram para o processo. O fotoenvelhecimento é um exemplo, onde o envelhecimento ocorrido não é originado da idade, mas sim à exposição ao sol.

Outros fatores como a herança genética também são um exemplo onde ocorre o aceleramento do envelhecimento facial.

Pessoas com outros problemas associados como flacidez, rugas, perda de músculos que definem a mandíbula também são indicadas ao tratamento. É recomendado o rejuvenescimento facial para pacientes acimas dos 40 anos.

Como é o Tratamento?

Para o procedimento Lifting Facial, é necessário que o cirurgião faça incisões na pele e “estique” ela. Esse processo ajuda a remodelar os tecidos que se encontram abaixo da pele, que são colocados em áreas onde existem a falta deste tecido, o que reposiciona a musculatura da face e garante uma harmonia facial.

O cirurgião plástico precisa ter o cuidado em fazer o corte em regiões escondidas da face, como em áreas próximas à orelha e no couro cabeludo, garantindo assim que não apareçam cicatrizes assim que concluído o processo de rejuvenescimento.  Dependendo dos casos e do tratamento adotado, também é necessária uma incisão abaixo do queixo, para tratamentos voltados a área do pescoço. Os cortes são fechados com um adesivo de rosto (suturas). É garantido que fique escondido as cicatrizes, pois elas obedecem os contornos da face do paciente.

Recomendações após o procedimento:

No caso do Lifting Facial, o Paciente precisa ficar internado por um dia antes do processo. Ao finalizar, é colocado uma atadura em torno do resto do paciente, o que ajuda a controlar hematomas e inchaços, que são comuns após o procedimento. O curativo deve permanecer entre um ou dois dias dependendo de qual seja o tratamento. Analgésicos são prescritos para ajudar ao controle dos sintomas.

Edemas (inchaço), alguma falta de sensibilidade em algumas regiões, hipersensibilidade em outras. Todos estes sintomas são comuns a todos os pacientes, sendo que alguns podem apresentar mais evidentemente que outros.

Nos três primeiros dias, o paciente precisa ficar em repouso. É necessário cuidado ao fazer movimentos bruscos ou abaixar a cabeça. Com cuidado, um dia após a cirurgia, o paciente já pode lavar os cabelos, porém com cuidado. É recomendado que o paciente faça uma drenagem linfática após este período. Esforços físicos precisam ser evitados por duas semanas e atividades que envolvam uma intensidade elevada ficarão fora da rotina por três meses. Ao sair ao sol, sempre tomar o cuidado de usar filtro solar com fator superior ao 30 durante este período. Cuidados ao deitar e boa alimentação também devem ser feitos para ajudar no processo de cicatrização.

O que achou? Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *