
- Cirurgia
-
by Redação
O lifting para a região das coxas é requisitado, principalmente, por pessoas que passaram por uma grande perda de peso ou devido a fatores genéticos, possibilitando ao paciente minimizar os efeitos da flacidez e do excesso de pele, além de reduzir a desarmonização dos contornos do corpo.
Também conhecida como cirurgia plástica das coxas, o procedimento pode resolver esses problemas, pois, com sua realização, é possível tratar esses incômodos, já que se efetuam cortes e aplicam-se demais técnicas como ressecção, lipoaspiração e lifting crural.
O processo operatório inclui entre 24 e 48 horas de internação, variando conforme o caso e com utilização de anestesia peridural ou geral. Já a cicatriz decorrente deste procedimento tem o seu tamanho definido de acordo com a complexidade da cirurgia, podendo ser um pequeno corte na virilha ou uma incisão maior ao longo da parte interna da coxa.
Como é feito o lifting de coxas em clínica no Rio de Janeiro
O paciente que se submete ao lifting nas coxas é sedado e recebe anestesia geral ou peridural. O tempo médio de duração é de duas a três horas, com alta sendo dada, em geral, após 48 horas.
Pós-operatório do lifting de coxas
As pernas ficam imobilizadas, por pelo menos uma semana, período pelo qual o paciente NÃO deve levantar, pois é preciso manter os pontos intactos para que a cicatriz não se alastre ou se abra.
Nos dois meses iniciais, também é aconselhado que não sejam praticadas atividades físicas intensas, devido a cicatriz estar localizada em uma região delicada, entre a virilha e a parte interna da coxa.
Resultado Definitivo
Nos casos em que a lipoaspiração é feita, o processo se torna mais simples, em relação a outros métodos, pois propicia que as cicatrizes sejam menores.
Entretanto, em cirurgias que se realiza o lifting crural com ressecção de pele, ou seja, se remove uma parte do tecido dessa região, é método é um pouco mais invasivo e o tempo de recuperação é, em geral, mais longo, devido às cicatrizes serem maiores.
Indicações
Na maioria das vezes, o profissional responsável pelo caso indica a realização de sessões de drenagem linfática para diminuição da retenção de líquidos e dos inchaços. Com essa técnica, é viável acelerar os resultados e auxiliar na cicatrização.
Em geral, o resultado mais perceptível pode ser notado depois de seis meses e, aos pacientes que possuem bom processo de cicatrização após um ano, pode-se ocorrer a diminuição do tamanho dessas cicatrizes.
Vale ressaltar que o tempo de recuperação não é igual para todos, portanto, mantenha sempre contato com seu médico cirurgião, pois consultas frequentes e o acompanhamento do pós-operatório são fundamentais para melhora total e alcance dos resultados desejados com o lifting de coxas.
Dr. Alexandre Charão especialista em cirurgia plástica
O cirurgião plástico Dr. Alexandre Charão atende em seu consultório na cidade do Rio de Janeiro (RJ), de maneira altamente comprometida e humanizada para aqueles que desejam realizar o tratamento de lifting de coxas.
O experiente profissional elimina todas as dúvidas e ainda avalia o paciente para encaminhamento ao melhor tratamento. Agende já seu horário ou venha nos visitar. Temos uma equipe a espera para ter atender!