• Rio de Janeiro: (21) 2137-5444 | (21) 97660-4480
  • B. Camboriú: (47) 3046-8280 | (47) 9 9274-1896
LIFTING DE COXAS RJ
  • Cirurgia
  • by Redação
  • 24 de janeiro de 2020
  • 0

O lifting para a região das coxas é requisitado, principalmente, por pessoas que passaram por uma grande perda de peso ou devido a fatores genéticos, possibilitando ao paciente minimizar os efeitos da flacidez e do excesso de pele, além de reduzir a desarmonização dos contornos do corpo.

Também conhecida como cirurgia plástica das coxas, o procedimento pode resolver esses problemas, pois, com sua realização, é possível tratar esses incômodos, já que se efetuam cortes e aplicam-se demais técnicas como ressecção, lipoaspiração e lifting crural.

O processo operatório inclui entre 24 e 48 horas de internação, variando conforme o caso e com utilização de anestesia peridural ou geral. Já a cicatriz decorrente deste procedimento tem o seu tamanho definido de acordo com a complexidade da cirurgia, podendo ser um pequeno corte na virilha ou uma incisão maior ao longo da parte interna da coxa.

Como é feito o lifting de coxas em clínica no Rio de Janeiro

 O paciente que se submete ao lifting nas coxas é sedado e recebe anestesia geral ou peridural. O tempo médio de duração é de duas a três horas, com alta sendo dada, em geral, após 48 horas.

Pós-operatório do lifting de coxas

As pernas ficam imobilizadas, por pelo menos uma semana, período pelo qual o paciente NÃO deve levantar, pois é preciso manter os pontos intactos para que a cicatriz não se alastre ou se abra.

Nos dois meses iniciais, também é aconselhado que não sejam praticadas atividades físicas intensas, devido a cicatriz estar localizada em uma região delicada, entre a virilha e a parte interna da coxa.

Resultado Definitivo

Nos casos em que a lipoaspiração é feita, o processo se torna mais simples, em relação a outros métodos, pois propicia que as cicatrizes sejam menores.

Entretanto, em cirurgias que se realiza o lifting crural com ressecção de pele, ou seja, se remove uma parte do tecido dessa região, é método é um pouco mais invasivo e o tempo de recuperação é, em geral, mais longo, devido às cicatrizes serem maiores.

Indicações

Na maioria das vezes, o profissional responsável pelo caso indica a realização de sessões de drenagem linfática para diminuição da retenção de líquidos e dos inchaços. Com essa técnica, é viável acelerar os resultados e auxiliar na cicatrização.

Em geral, o resultado mais perceptível pode ser notado depois de seis meses e, aos pacientes que possuem bom processo de cicatrização após um ano, pode-se ocorrer a diminuição do tamanho dessas cicatrizes.

Vale ressaltar que o tempo de recuperação não é igual para todos, portanto, mantenha sempre contato com seu médico cirurgião, pois consultas frequentes e o acompanhamento do pós-operatório são fundamentais para melhora total e alcance dos resultados desejados com o lifting de coxas.

Dr. Alexandre Charão especialista em cirurgia plástica

O cirurgião plástico Dr. Alexandre Charão atende em seu consultório na cidade do Rio de Janeiro (RJ), de maneira altamente comprometida e humanizada para aqueles que desejam realizar o tratamento de lifting de coxas.

O experiente profissional elimina todas as dúvidas e ainda avalia o paciente para encaminhamento ao melhor tratamento. Agende já seu horário ou venha nos visitar. Temos uma equipe a espera para ter atender!

Dr. Alexandre Charão CRM-RJ 654906 / RQE 25817

O que achou? Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *