Uma preocupação natural das pacientes é com o pós-operatório da cirurgia de implante de silicone (mamoplastia de aumento), que em média dura 30 dias para possibilitar o retorno do paciente as suas atividades cotidianas.

Atualmente, dispomos de uma técnica muito interessante que reduz esse tempo para até 1 semana em alguns casos, conhecida como FAST TRACK RECOVERY ou RECUPERAÇÃO RÁPIDA, sendo um protocolo cirúrgico que estabelece uma sequência de ações, que no seu conjunto, ajudam a reduzir o tempo de recuperação.

Dentre essas ações podemos destacar a movimentação dos braços que a paciente será orientada a realizar, logo depois da cirurgia, ainda no quarto. Esses movimentos são específicos e realizados em intervalos determinados pelo médico, funcionando como uma espécie de fisioterapia e estímulo a uma cicatrização mais rápida.

Além disso, a anestesia administrada de forma mais especial, reduz o desconforto da paciente e melhora todo o processo cirúrgico, evitando dores de cabeça e desconfortos ao corpo. Com isso, entre 3 e 4 horas o procedimento é realizado e a paciente liberada para o início dos primeiros cuidados pós cirúrgicos.

 Com as orientações sendo seguidas corretamente, realizando os exercícios e movimentações indicadas pelo profissional e tomando as devidas precauções, os resultados mais agradáveis e suaves do pós-operatório aparecem aos poucos, de forma gradativa.


Dr. Alexandre Charão atende na cidade do Rio de Janeiro e Petrópolis.
Para maiores informações, entre em contato.

Cirurgia Plástica no Rio de Janeiro