• Rio de Janeiro: (21) 2137-5444 | (21) 97660-4480
  • B. Camboriú: (47) 3046-8280 | (47) 9 9274-1896

Uma preocupação natural das pacientes é com o pós-operatório da cirurgia de implante de silicone (mamoplastia de aumento), que em média dura 30 dias para possibilitar o retorno do paciente as suas atividades cotidianas.

Atualmente, dispomos de uma técnica muito interessante que reduz esse tempo para até 1 semana em alguns casos, conhecida como FAST TRACK RECOVERY ou RECUPERAÇÃO RÁPIDA, sendo um protocolo cirúrgico que estabelece uma sequência de ações, que no seu conjunto, ajudam a reduzir o tempo de recuperação.

 

Dentre essas ações podemos destacar a movimentação dos braços que a paciente será orientada a realizar, logo depois da cirurgia, ainda no quarto. Esses movimentos são específicos e realizados em intervalos determinados pelo médico, funcionando como uma espécie de fisioterapia e estímulo a uma cicatrização mais rápida.

Além disso, a anestesia administrada de forma mais especial, reduz o desconforto da paciente e melhora todo o processo cirúrgico, evitando dores de cabeça e desconfortos ao corpo. Com isso, entre 3 e 4 horas o procedimento é realizado e a paciente liberada para o início dos primeiros cuidados pós cirúrgicos.

 

Com as orientações sendo seguidas corretamente, realizando os exercícios e movimentações indicadas pelo profissional e tomando as devidas precauções, os resultados mais agradáveis e suaves do pós-operatório aparecem aos poucos, de forma gradativa.

Com sedes que se tornaram referência no Rio de Janeiro (RJ) e Balneário Camboriú (SC), abrange diversos bairros da cidade, a soma de todas as ações incluídas neste protocolo pós cirúrgico, possibilita maior agilidade no processo pós implantação de próteses de mama, viabilizando recuperação total da paciente, na maioria dos casos, reduzindo o período de um mês para uma semana.

Agende via Whatsapp