O que é

Esse procedimento, um dos mais requisitados no meio estético, não é definido ou baseado apenas em um recurso específico, portanto considerado um conjunto de técnicas com objetivo de alcançar a harmonia entre regiões do rosto como, por exemplo, boca, dentes, testa, bochechas e demais áreas faciais

A harmonização facial não pode ser definida em somente um procedimento, afinal, o termo é designado para um conjunto de técnicas estéticas que busca encontrar uma harmonia entre o rosto, boca e dentes de uma maneira geral.

Por englobar ações benéficas e de cuidado com o sorriso, muitas pessoas consideram essa somatória de intervenções estéticas como harmonização orofacial.

Sendo assim, a harmonização abrange diversos tipos de metodologias e aplicações possíveis para músculos e expressões faciais, além marcas de expressão, assim como intervir em bochechas, testa, nariz, queixo, lábios e gengiva, por exemplo.

Quais são os principais procedimentos de uma harmonização facial?

Contudo, existem diferentes métodos e com isso uma extensa lista com possibilidades para melhorias faciais e eliminação de incômodos estéticos e até mesmo condições clínicas. Entenda dois dos principais:

Toxina Botulínica

Com seu início nos dentes e cm direção ao restante do rosto a toxina botulínica é aplicada e impacta diversas áreas da face, paralisando a musculatura dos pontos desejados. Sua aplicação faz com que as marcas de expressão fiquem bem mais suaves, harmonizando e dando um aspecto mais jovial a cliente

As regiões onde o botox é utilizado são: testa, glabela (espaço entre as sobrancelhas) e usada também para diminuir “pés de galinha”, bigode chinês, entre outros.

Peelings

Dividido em alguns subtipos o peeling facial pode ser realizado por meio de alguns ácidos, sendo esses: Tricloroacético, Salicílico, Glicólico e Retinóico. Todos disponíveis e atuantes como procedimentos complementares de harmonização facial, sendo, portanto importantes mecanismos de hidratação da pele.

Duração do tratamento

Em geral, a harmonização facial é feita em uma única sessão, momento em que as técnicas são empregadas durante cerca de 30 minutos, entretanto, esse tempo pode variar conforme o caso.

Cuidados posteriores

Tanto para a recuperação quanto o próprio período de realização, em consultório, da harmonização facial, ambas tem respostas diferentes, pois cada paciente responde de modo particular ao tratamento, em consequência os resultados aparecem progressivamente para cada pessoa.

Alguns clientes podem ficar com pequenos hematomas, se for esse o caso, é aconselhável não deitar sob a região, não baixar a cabeça bruscamente ou até mesmo massagear o rosto.  Viajar de avião nas 4 horas seguintes também não é uma atitude recomendada, além da prática de atividade física estar liberada apenas 48 horas depois da realização da harmonização facial.