A blefaroplastia é o nome da cirurgia plástica realizada nas pálpebras. Consiste na retirada do excesso de pele das pálpebras e da correção do volume das bolsas de gordura pois estes excesso promovem um aspecto de cansaço, com um olhar triste e pesado. Em alguns casos a pele em excesso pode pode atrapalhar a visão.
A cirurgia plástica de pálpebras visa solucionar os problemas estéticos da região ao redor dos olhos.
A Blefaroplastia dura em média 90 minutos, sendo necessário um período de internação bem curto, mesmo que feito dentro do Centro Cirúrgico. Este período é mais longo quando associado à outra cirurgia como o lifting facial.
Riscos da blefaroplastia
Qualquer operação plástica possui um risco de complicações, e mesmo que este índice seja baixo, é importante o esclarecimento pré-operatório. O Dr. Alexandre Charão fornece por escrito todas as orientações e riscos inerentes à cada tipo de cirurgia plástica, bem como os preços das cirurgias. A Soc. Brasileira de Cirurgia Plástica também oferece um texto oficial sobre a Blefaroplastia.
Entretanto, quando a indicação da blefaroplastia é necessária, a técnica cirúrgica bem executada e os cuidados pós-operatórios seguidos, as complicações são raríssimas.
QUEM TEM INDICAÇÃO DE BLEFAROPLASTIA?
Com o passar do tempo, as estruturas das pálpebras vão se tornando frouxas, levando a um excesso de pele e a formação bolsas de gordura que ficam sob as pálpebras. Essas alterações deixam um aspecto facial de tristeza e cansaço.
Essa cirurgia corrige alterações ao retirar o excesso de pele e reduzir as bolsas de gordura, restabelecendo assim um aspecto facial mais alegre e jovial.
É importante também ressaltar que o método da blefaroplastia não proporciona um rejuvenescimento total da face, quando executada isoladamente. O cirurgião plástico apenas melhora a região peri-orbital. O rejuvenescimento facial completo implica em outras condutas associadas.
ANESTESIA UTILIZADA
A anestesia mais utilizada é local com sedação. Não há necessidade de anestesia geral, só se for associada com outros procedimentos como ritidoplastia ou mamoplastia.
TEMPO DE INTERNAÇÃO
Não ultrapassa 8 horas de internação caso se faça somente as pálpebras. Pode atingir 24 horas se for associada com outras cirurgias. A cirurgia em si dura 90 min.
PÓS-OPERATÓRIO
Há formação temporária de edema e de equimoses (áreas roxas) devendo-se utilizar compressas geladas nos dois primeiros dias após a cirurgia plástica de pálpebras. Outro cuidado importante é evitar o calor (banhos muito quentes, cozinhar, etc.). O sol deve ser evitado com uso de óculos escuros e bastante protetor solar.
O resultado definitivo da cirurgia plástica é atingido após o 3º mês, porém duas ou três semanas após já observamos expressivas melhoras. A Drenagem Linfática da região está indicada para diminuir rapidamente o edema e as equimoses.
FOTOS DE ANTES E DEPOIS DE BLEFAROPLASTIA
Sobre a cirurgia plástica de Blefaroplastia, serão disponibilizadas várias fotos de antes e depois na consulta inicial com o Dr. Alexandre Charão para que a paciente possa avaliar a qualidade dos resultados.
Preços e valores para uma cirurgia plástica de pálpebras
Os preços são conversados em consulta diretamente com o Dr. Alexandre Charão, entre em contato com nossa equipe para obter mais informações e agende seu horário em nossa sede no Rio de Janeiro ou em Balneário Camboriú (SC).
