Atenção ao Paciente (21) 97890-0414

Lipoabdominoplastia Minimamente Invasiva (M.I.L.A) no Rio de Janeiro

O hábito de vida mais saudável tem trazido aos nossos consultórios pacientes com um problema até então sem solução que era a diástase abdominal em pessoas magras sem excesso de pele ou com pouco excesso que justificasse uma abdominoplastia.

Uma abdominoplastia minimamente invasiva assistida por vídeo é recomendada para pacientes que têm um “pneuzinho” na parte inferior da barriga.

A dobra minimamente invasiva pode alcançar resultados semelhantes à abdominoplastia, mas o procedimento é menos extenso. É comumente recomendado para pacientes com gordura abdominal menos pronunciada. Muitos pacientes escolhem uma dobra minimamente invasiva para tratar a flacidez da pele ou uma protuberância na parte inferior da barriga após a gravidez ou experimentando uma flutuação de peso.

Ainda vale a pena fazer uma abdominoplastia atualmente?

Várias pacientes nos procuram para melhorar o abdome, mas têm medo do tamanho da cicatriz, que realmente é grande na abdominoplastia tradicional.

A vontade de ter um abdome bonito, bem definido, sem excesso de pele e SEM cicatriz é antiga, porém a Medicina não tinha uma solução para isso. Até agora. O Centro de Referência em Cirurgia Plástica dirigido pelo Dr. Alexandre apresenta com muito orgulho a solução sem cicatriz para abdomes flácidos ou com excesso de pele. São três etapas, todas feitas no mesmo dia e com alta no dia seguinte:

  1. Lipoaspiração ultrassônica para derreter a gordura e tracionar a pele
  2. Uso do endoscópio para enxergar e corrigir o abaulamento do músculo
  3. Enxerto de gordura dentro da musculatura para definir esta (opcional)
  4. Emprego de moderna tecnologia de jato de plasma para retração da pele (Renuvion ou Argoplasma)

Somente somando todas estas etapas acima é que poderemos evitar a abdominoplastia completa em muitas de nossas pacientes.

Como podemos resolver sem corte?

A técnica MILA usa 3 pequenos furos, um para colocar uma câmera do vídeo e dois para colocar uma pinça e um porta-agulhas bem fino e longo. Todo o espaço abaixo da gordura e sobre o músculo afastado é separado e observado em uma grande tela, ou seja, mesmo pequenos defeitos ou afastamentos de 2 ou 3 centímetros vão aparecer como tendo 30 centímetros na tela do monitor. 

Com isso teremos controle total sobre o problema sem causar nenhum corte na pele. Um instrumento desenvolvido para isso, chamado de pinça de Maryland, é capaz de conduzir um fio especial de sutura, chamado de fio farpado, que é passado desde o tórax até o púbis, fechando a diástase (separação muscular). Não é necessário fazer o corte externo no umbigo.

Veja se você se identifica com essa história:

Em um episódio recente de The Doctors, a história de Elizabeth, uma nova mãe que quer recuperar seu corpo pré-bebê, foi compartilhada com os telespectadores. Elizabeth expressou suas frustrações, especificamente porque seu abdômen não respondia a uma dieta saudável e exercícios como o resto de seu corpo. Por causa disso, Elizabeth sofria de baixa autoconfiança, optando por uma alternativa minimamente invasiva à abdominoplastiaque combinava esse procedimento com lipoaspiração.

A M.I.L.A. a abdominoplastia é uma excelente escolha para as mães que estão frustradas com o excesso de pele e gordura que não responde à dieta e ao exercício”, diz o Dr. Alex, Cirurgião Plástico brasileiro baseado no Rio de Janeiro. “Com essa técnica menos invasiva, consigo reduzir essa protuberância indesejada sem nenhuma incisão e, ao combinar esse procedimento de contorno corporal com lipoaspiração VASER®, reduzo o tempo de inatividade ao mesmo tempo em que realizo redução de gordura.” O enxerto de gordura para os músculos da parede abdominal é opcional e será discutido durante a consulta. Todos os pacientes com pele flácida receberão J-Plasma por pelo menos 30 minutos para encolher a pele. Na minha opinião, comparando os dispositivos J-Plasma, o Argoplasma é superior ao Renuvion.

O MILA é extremamente popular como parte de um REAL Mommy Makeover, um programa personalizado de contorno corporal que pode restaurar seu corpo pré-gestação e sua confiança. Se os glúteos também te preocupam, não hesite em marcar uma consulta online para falarmos sobre:

  1. Brazilian Butt Lift para aumentar o volume das nádegas
  2. J-Plasma para apertar e melhorar a flacidez da pele nesta parte do corpo
  3. Lipo ultrassônica para diminuir a celulite, nas nádegas e coxas

Em resumo:

Esta é mais uma grande ferramenta para um público que apresenta uma demanda crescente de soluções pouco invasivas e com cicatrizes cada vez menores.

Poder oferecer este produto associado a lipoaspiração de definição e tecnologias para diminuição da flacidez, é dar um passo em direção ao futuro. Temos o orgulho e a felicidade de trazer esta solução sem cortes para nossas pacientes.

Dr. Alexandre Charão atende na cidade do Rio de Janeiro e Petrópolis.
Para maiores informações, entre em contato.

O que achou? Deixe seu comentário​

Conectado como ad.charao. Edite seu perfil. Sair? Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *