Quero lhe falar sobre algumas vantagens em fazer cirurgias plásticas no verão.

Quer saber a vantagem de fazer cirurgias plásticas no verão? Então vou lhe dar não uma, nem duas, mas várias razões para você seguir em frente!

Então vamos lá:

Se você está pensando em fazer uma cirurgia plástica, deve estar consultando amigos, conhecidos e a internet para saber qual a melhor época do ano para realizar o procedimento, certo?

E muito provavelmente já deve ter escutado ou lido em algum lugar que o inverno é a melhor opção, acertei?

Pois então, esse é o primeiro mito que eu costumo derrubar nas consultas com meus pacientes, e quero também desmitificar aqui para você.

Eu prefiro dizer que não existe uma melhor época do ano para fazer uma cirurgia plástica, mas sim a melhor época para você!

Claro, todos nós somos diferentes, e temos hábitos e rotinas muito particulares:

– Uns adoram um chopp gelado na praia, outros peferem um vinho no friozinho da montanha;

– Uns tiram férias no verão, outros preferem viajar com os filhos no inverno;

– Uns praticam esportes todos os dias, outros só aos finais de semana, e outros nunca (ops);

E por aí vai…

POR QUE FAZER CIRURGIAS PLÁSTICAS NO VERÃO

A primeira coisa que você deve ter na cabeça ao pensar em fazer uma cirurgia plástica, é seguir as recomendações médicas durante o período pré e principalmente no pós-operatório.

Sim, e você precisa saber também que o sol não é o melhor amigo da cicatrização, por isso é preciso evitá-lo por pelo menos 30 dias após a cirurgia (podendo ser mais, dependendo da operação). No entanto hoje em dia tem ar condicionado no carro, no trabalho, em casa, no metrô então não tem problema nenhum fazer a cirurgia no verão.

Uma boa notícia é que existem alguns chás que facilitam o processo de cicatrização. Veja alguns deles neste outro post aqui do blog, e aproveite para mante o corpo hidratado no verão: https://www.guiadacirurgiaplastica.com.br/quais-chas-ajudam-na-cicatrizacao/

Outra boa notícia: no verão muitas empresas entram em férias coletivas, então você consegue ter mais tempo para descansar e seguir todos os cuidados do pós-operatório.

Mais uma boa notícia para finalizar:

Os modeladores corporais, necessários por algum tempo após cirurgias como as lipos, estão muito evoluídos. Os tecidos de hoje são mais leves e deixam a pele respirar, o que reduziu em muito o desconforto com o calor gerado pelos modeladores de antigamente.

VOCÊ SABE QUAIS SÃO MESES QUE EU MAIS OPERO?

É no verão!

É verdade, meu maior movimento de cirurgias era no inverno no passado, quando me formei em 1997, porém já tem muitos anos que realizo muito mais cirurgias nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro. Acredito que isto se deva ao recesso de fim de ano de algumas empresas, ao Carnaval ou às férias de verão. É isso mesmo, o número de cirurgias no verão é bem maior do que no inverno hoje em dia!

Então agora que você já sabe um pouco mais sobre a melhor época para fazer uma cirurgia plástica, marque uma consulta comigo e teremos o maior prazer em tirar todas as dúvidas que ainda possa ter:

https://www.guiadacirurgiaplastica.com.br/contato/

 

Aí é só curtir o projeto verão 2019, 2020, 2021…

 

Um grande abraço,

Dr. Alexandre Charão

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *