• Rio de Janeiro: (21) 2137-5444 | (21) 97660-4480
  • B. Camboriú: (47) 3046-8280 | (47) 9 9274-1896
ninfoplastia rio de janeiro
  • 0

A cirurgia íntima intima feminina de ninfoplastia, é o procedimento mais procurado pelas brasileiras, e o Brasil é o país que mais realiza o procedimento em todo o mundo.

Em média, no país, são realizadas 21 mil cirurgias de ninfoplastia ao ano. Além desse procedimento, ainda são realizados milhares de outras cirurgias íntimas femininas.

O que é a ninfoplastia?

A ninfoplastia é uma cirurgia plástica com o objetivo de reduzir os pequenos lábios, além de fazer correções simétricas e frouxidões.

O procedimento não se limita apenas a questões estéticas, podendo através da redução dos pequenos lábios, reduzir a dor e desconforto para muitas mulheres durante a relação sexual.

Muitas mulheres também sentem desconforto ao usar determinados tipos de roupas devido ao volume dos pequenos lábios, que pode ser corrigido no procedimento, permitindo assim o uso de roupas mais apertadas, para a prática de atividades físicas, e melhorando a auto estima.

O procedimento é indicado para casos de hipertrofia dos pequenos lábios, ou seja, quando eles estão muito avantajados, passando de 4cm de largura, ou em casos de assimetrias, isto é, quando o tamanho de um é diferente do outro.

 

Como o procedimento é realizado?

Ninfoplastia no rio de janeiro

A ninfoplastia, ou labioplastia, costuma ser realizada com anestesia local ou peridural, porém, em alguns casos, pode ser utilizada a anestesia geral. Tem duração média de 60 minutos. A paciente recebe alta no mesmo dia.

A cicatriz do procedimento é muito discreta, e muitas vezes acaba desaparecendo com o tempo.

No período pós operatório, é indicado que a paciente não utilize roupas apertadas por, pelo menos, uma semana. Também não é indicado atividades físicas e relações sexuais no período de um mês.

É importante, neste período, uma boa higienização, para que a recuperação ocorra de forma mais rápida e segura.

ninfoplastia rio de janeiro

Contraindicações da ninfoplastia

O procedimento costuma não ser indicado para pacientes com histórico de queloides e cicatrizes hipertróficas, ou seja, cicatrizes que ficam elevadas na pele.

Ninfoplastia combinada com outros procedimentos no Rio de Janeiro

A cirurgia de ninfoplastia pode ser combinada com outros procedimentos, como a rinoplastia (cirurgia plástica do nariz), implantes mamários (prótese de silicone), lipoaspiração, entre outros.

A combinação de mais de um procedimento é indicado para pacientes que desejam realizar duas ou mais cirurgias plásticas, pois assim a paciente receberá apenas uma anestesia, apenas uma recuperação, aproveitando melhor o tempo de recuperação e também reduzindo custos e aproveitando melhor o afastamento do trabalho.

Lembrando que não há necessidade de informar, especificamente, o procedimento cirúrgico realizado no atestado médico.

Cirurgia plástica de Ninfoplastia no Rio de Janeiro

Dr. Alexandre Charão é cirurgião plástico e realiza cirurgias plásticas na capital do Rio de Janeiro. Atendimento de maneira humanizada.

Um dos procedimentos mais realizados pelo cirurgião é a ninfoplastia.

Se você deseja saber mais sobre o procedimento ou agendar sua consulta, clique nos botões do Whatsapp a seguir para entrar em contato com uma de nossas unidades, no Rio de Janeiro ou em B. Camboriú (SC).

O que achou? Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Agende via Whatsapp