• Atenção ao Paciente (21) 99474-9160
  • contato@guiadacirurgiaplastica.com.br
mamoplastia no rio de janeiro cirurgia plástica de aumento das mamas e seios
  • 0

A mamoplastia é uma cirurgia estética indicada para aquelas pacientes que tem os seios muito pequenos e desejam um aumento, também pode ser indicada para mulheres que perderam muito peso, que apresentam mamas com tamanhos não iguais ou foi preciso retirar parte da mama por causa de câncer. 

A cirurgia pode ser realizada a partir dos 15 anos de idade, sempre com autorização dos pais, o procedimento é feito com anestesia geral e tem uma duração em torno de 45 minutos, a cirurgia precisará de internamento curto de 1 ou 2 dias, em alguns casos pode se ter alta no mesmo dia do procedimento. 

Podem se apresentar algumas complicações, geralmente as mais comuns são dor no peito, rejeição da prótese de silicone, redução da sensibilidade, ruptura por causa de um golpe muito forte, hematoma ou infecção. 

Quando é feita a decisão de realizar a cirurgia, a paciente deve procurar um cirurgião responsável e com os conhecimentos necessários para garantir um procedimento seguro.

Como é realizada a mamoplastia? 

A cirurgia de mamoplastia é realizado por meio de um pequeno corte em ambos seios, os quais podem ser feitos em torno da aréola, na axila ou na parte inferior da mama, após o corte é introduzido o silicone através do corte para assim aumentar o volume do peito. 

Após o procedimento, o médico realiza os pontos e coloca dois drenos com a função de drenar aqueles líquidos que ficam acumulados no corpo, isso com o intuito de evitar complicações, seroma ou hematoma. 

Qual implante é indicado para cada paciente?

O implante mamário deve ser escolhido entre o cirurgião e a paciente, levando em conta os seguintes aspectos: 

  1. Forma de prótese: elas podem ser em forma de gota, as quais dão um aspecto mais natural ou de forma redonda, embora a forma de gota seja mais natural, é menos segura do que a redonda, visto que apresenta maior probabilidade de rodar no interior do seio, proporcionando uma aparência torta. Para oferecer uma forma mais natural com a prótese redonda, é realizado um lipofilling, que consiste na injeção de gordura em volta da prótese. 
  2. Perfil de prótese: A prótese pode ser colocada em um perfil alto, médio ou baixo, quanto mais alto ficar o perfil, mais empinada ficará a mama, o que dá uma aparência mais artificial. 
  3. Tamanho da prótese: Deve ser escolhida de acordo com a estrutura e altura da paciente, em geral o comum é utilizar próteses de 300ml, a partir de 400ml devem ser colocados unicamente em pacientes mais altas, com tórax e quadril mais largos. 

A prótese pode ser feita de silicone ou soro fisiológico e também pode apresentar textura lisa ou rugosa, é indicado utilizar silicone coesivo e com textura, devido a que se por alguma razão a prótese rompe, existem menos chances de infecções e rejeições.

Preparação para a Mamoplastia no Rio de Janeiro

Antes de realizar o procedimento de cirurgia é recomendado fazer os análises de sangue de laboratório para garantir que é totalmente seguro realizar a mamoplastia, se a paciente tiver mais de 40 anos é indicado realizar um eletrocardiograma para confirmar que tudo esteja bem com o coração., alterar as doses de medicamentos consumidos antes da cirurgia, assim como também tomar antibióticos no dia anterior da mesma. 

Evitar o consumo de algumas substâncias como, aspirina, antiinflamatórios e medicamentos naturais, os quais podem aumentar o sangramento, o consumo deve parar pelo menos 15 dias antes do procedimento. 

Deve-se permanecer em jejum pelo menos 8 horas da cirurgia e durante o internamento, antes do procedimento o cirurgião vai delinear com uma caneta os locais para corte nos seios e também decidir o tamanho certo das próteses. 

Após o procedimento, o tempo de recuperação total é em torno de um mês, pode se experimentar certo desconforto e dor, mas com o tempo ele vai diminuindo aos poucos, geralmente, depois de três semanas de realizada a cirurgia a paciente pode voltar às atividades de trabalho, passeio e realizar exercícios físicos com os braços. 

É essencial seguir as orientações e cuidados indicados pelo médico, algumas delas são

  1. Dormir de barriga para cima pelo menos durante o primeiro mês, evitando dormir de costas para cima ou de lado. 
  2. Utilizar um sutiã elástico pós-operatório para suportar a prótese e proporcionar maior conforto pelo menos durante três semanas. 
  3. Evitar atividades e exercícios físicos intensos durante 20 dias. 

Os resultados da cirurgia serão observados uma vez terminada a cirurgia, porém o resultado definitivo é notado entre as primeiras 4 a 8 semanas após o procedimento, vão ficar algumas cicatrizes, as quais variam dependendo da área onde foram feitos os cortes, porém são quase imperceptíveis. 

Dúvidas mais comuns sobre a Mamoplastia no rio de Janeiro

  • Pode ser colocado silicone antes de engravidar?

A mamoplastia pode ser realizada antes de engravidar sem problemas, mas geralmente após o processo de gravidez, a mama fica menor e caída, o que pode ter como resultado a necessidade de um novo procedimento. 

  • É Preciso trocar o silicone após 10 anos?

Geralmente não é necessário trocar as próteses de silicone, porém, é essencial ir ao médico a cada 4 anos para confirmar que as próteses estejam em bom estado.

Palavras-chave: mamoplastia rio de janeiro, cirurgias de mama no rio de janeiro, implante de prótese de silicone RJ, aumento de seios operação no RJ

O que achou? Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Agende via Whatsapp