
- Prótese de Mama
-
by Redação
O Dr. Alexandre Charão atende no Rio de Janeiro e toda a região, assim como Petrópolis, litoral de São Paulo, de todo o Brasil e até mesmo de outros países.
A mamoplastia de aumento, por se tratar de um procedimento cirúrgico, sempre existem muitas dúvidas sobre a prótese de mama.
A seguir, algumas das mais comuns.
Tamanho e Tipo de Prótese de silicone
As próteses são escolhidas levando em consideração a medida do tórax e a preferência pessoal da paciente, com o médico cirurgião buscando adaptar o desejo da paciente junto a proporcionalidade física dela. A prótese em si vem em diversos formatos; perfil baixo, moderado, alto e super alto ou a prótese anatômica (em formato de gota) e a decisão também é uma escolha que depende da paciente, que a escolhe com o apoio de seu cirurgião que deve zelar pelo seu interesse e bem-estar de longo prazo.
Tempo de Internação e Recuperação após a mamoplastia
O tempo de internação é geralmente curto, sendo possível obter a alta no mesmo dia. A paciente permanece em observação por algumas horas após o procedimento, e é liberada se não apresentar complicações. Já o período de recuperação é bastante variável de paciente para paciente. O prazo médio de repouso é de 15 dias, sendo possível, normalmente, voltar as atividades do dia a dia depois desse período, visto que alguns cuidados sejam tomados. É recomendável evitar o esforço físico para uma boa cicatrização.
Rejeição da Prótese de mama
Embora seja raro, a rejeição da prótese é possível e é importante que a paciente esteja ciente da probabilidade antes do procedimento. A rejeição é reversível, e exige tempo de recuperação até que a recolocação seja possível.
Como fica a sensibilidade das mamas após colocação da prótese
É comum que a sensibilidade das mamas seja afetada depois da colocação das próteses, já que a cirurgia afeta as terminações nervosas da região operada. Diminuição ou aumento da sensibilidade são normais, e geralmente se estabilizam com o passar do tempo.
Amamentação com prótese de silicone
A prótese fica totalmente atrás da glândula mamária, permitindo um desenvolvimento normal durante a gestação, e, por tanto não afeta a amamentação. Não há relação entre o implante e a produção de leite materno.
Prazo de Validade das próteses
O prazo costumava ser de, em média, dez anos. Mas no geral, as próteses não têm prazo de validade, e é possível permanecer com o implante por prazos maiores. A troca é necessária em alguns casos pontuais, como queda da mama, perda do resultado inicial e flacidez nos seios.Outro possível caso é o chamado encapsulamento, que afeta cerca de 1% das pacientes. No caso de uma em cada cem pacientes, podeser quea prótese endureça e exista, então, a necessidade da troca.
Especialista em cirurgia de mamoplastia de aumento no Rio de Janeiro
Se você deseja mais informações, clique no botão do Whatsapp abaixo para falar com a equipe do Dr. Alexandre Charão. Agende sua consulta hoje mesmo.