• Atenção ao Paciente (21) 99474-9160
  • contato@guiadacirurgiaplastica.com.br
lipo hd no rio de janeiro preço custo valor especialista em cirurgia plástica rio de janeiro b camboriu
  • Cirurgia
  • by Redação
  • 21 de dezembro de 2021
  • 0

Barriga definida tem sido o desejo do momento. Os procedimentos estéticos são inúmeros e com resultados cada vez mais inovadores.

A lipoaspiração HD tem sido a mais procurada pelos pacientes, uma técnica que visa deixar seu corpo definido e com aqueles “gominhos” da barriga tanquinho.

O Dr. Alexandre Charão, cirurgião plástico no Rio de Janeiro com experiência na área da cirurgia estética facial e corporal, vai tirar as principais dúvidas e desvendar os mistérios por trás desse procedimento inovador.

Diferente da lipoaspiração convencional, já reconhecido pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – SBCP.

A lipoaspiração HD (High Definition, ou Alta definição) é uma técnica utilizada para aspirar a gordura em uma determinada região do corpo, de forma mais precisa, garantindo assim uma maior definição do contorno do músculo na pele, levando em consideração o biotipo do paciente.

Como a Lipo HD chegou ao Brasil

Essa técnica se originou na Colômbia, chegando ao Brasil em meados de 2015, tornando-se bastante procurada, principalmente, entre pessoas com o estilo de vida atlético, que buscam obter um contorno corporal mais expressivo. Oferecendo resultados que não podem ser obtidos apenas com exercício físico e treinamento.

Como é a Lipo HD

A lipo HD é realizada após o uso de anestesia local, peridural ou geral. A técnica consiste na realização de pequenas incisões na região que será operada, por onde a cânula especial será inserida realizando a aspiração da gordura.

O equipamento utiliza ondas ultrassônicas que quebram o tecido adiposo, o que torna o procedimento minimamente invasivo, garantindo melhor resultado e evitando maiores danos aos nervos e aos vasos sanguíneos.

O principal objetivo da Lipoaspiração HD é aproximar a musculatura do corpo com a pele, dando uma melhor aparência na região que foi lipoaspirada: abdômen, braços, costas, pernas ou cintura.

Por se tratar de um procedimento que visa a definição muscular, a lipo HD é indicada para pacientes que estejam próximos do seu peso ideal ou no peso ideal, que tenham um estilo de vida saudável, pratiquem atividades físicas regularmente e se alimentem de forma equilibrada.

A lipoaspiração HD retira menores volumes de gordura se comparada a lipoaspiração convencional, levando a um menor tempo de duração da cirurgia, em média 1 a 3 horas, o que possibilita uma recuperação mais rápida da anestesia. Com isso, caso estejam em boas condições clinicas os pacientes podem ter alta no
mesmo dia do procedimento cirúrgico.

Lipo HD vs. lipo convencional

A lipo HD é focada em definição de contornos musculares em áreas determinadas do corpo. Já a lipoaspiração convencional é focada em eliminar focos de gordura localizada, mantendo a área lipoaspirada com aspectos uniforme.

As duas técnicas podem ser associadas a outros procedimentos, como lipoescultura (retirada de gordura de uma área como costas e abdome), mamoplastia ou abdominoplastia (retirada de excesso de pele localizada no abdome).

Atenções e cuidados

Por se tratar de um procedimento cirúrgico, a lipoaspiração HD assim como a lipoaspiração convencional requer consulta pré-operatória com um cirurgião plástico, para avaliar a indicação cirúrgica e a realização de exames pré-operatórios afim de atestar a boa condição de saúde do paciente.

Especialista em Lipo HD no Rio de Janeiro

O Dr. Alexandre Charão realiza seus atendimentos no Rio de Janeiro e sua clinica oferece completa estrutura tanto para o pré quanto para o pós-operatório.

É importante seguir as orientações operatórias do seu médico cirurgião, que envolvem hidratação e alimentação adequadas, o uso de malhas compressivas por período de até dois meses pós cirurgia.

Por critério do seu cirurgião pode ser sugerida sessões de drenagem linfática para controle do inchaço na região do procedimento.

A retomada das atividades normais em sua maioria acontece após a primeira semana da cirurgia.

No entanto, as atividades que envolvem maior esforço físico, incluindo exercícios físicos, devem ser evitadas por pelo menos 3 a 4 semanas de pós-operatório.

O que achou? Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Agende via Whatsapp