A VIBRO Lipo é uma cirurgia plástica indicada para pacientes com grande volume de gordura a ser aspirado ou com tendência à flacidez de pele em detrimento da lipo convencional.

O que é a cirurgia plástica de VIBRO Lipo?

Ela é feita com um aparelho que faz vibrar a cânula numa frequência bastante alta. Não é o cirurgião que faz o gesto de empurrar e puxar a cânula e sim o aparelho (VIBRO Lipo). A cânula “vibra” somente 4 milímetros para frente e para trás, permitindo uma aspiração mais rápida, ótima para pacientes com muita gordura a ser aspirada.

Além disto o Dr. Alexandre utiliza cânulas especiais que promovem maior retração da pele, pois promovem a formação de colágeno. Por isto a indicação em pacientes acima do peso ou em pacientes com flacidez de pele.

Em alguns pacientes magros o Dr. Charão também tem indicado a VIBRO Lipo, para combater celulite ou flacidez de pele, mesmo que o paciente não tenha muita gordura. Esta indicação se deve à alta frequência de vibração do aparelho, que permite um contorno corporal melhor.

A Lipoaspiração a laser é indicada e feita pelo Dr. Alexandre Charão, especialmente para aqueles pacientes que têm muito pouco tempo para se recuperar (3 ou 4 dias) e que precisam voltar logo ao trabalho.

Em relação à dor e desconforto no pós-operatório, a Lipoaspiração a laser continua sendo a melhor opção. De qualquer forma o grau de desconforto no pós-operatório, mesmo na VIBRO lipo ou na lipoaspiração convencional, tem diminuído cada vez mais, graças aos analgésicos potentes que são prescritos após a cirurgia plástica.

O custo de locação do aparelho de VIBRO Lipo é menor do que o Slimlipo (Laser) e a gordura aspirada com o VIBRO lipo pode ser enxertada, ao contrário da gordura destruída com a Lipo LASER. Devido a estas vantagens, tem crescido a indicação e a procura pela VIBRO lipoaspiração. O parcelamento é possível.