Lipolaser, cirurgia plástica de lipoaspiração realizada com Laser, tem tido cada vez mais procura graças ao sucesso do aparelho SlimLipo. A eficácia do SlimLipo na lipoaspiração a laser se deve à seletividade com que o SlimLipo trabalha, atuando para destruir somente as células de gordura e não as outras células do corpo.

Uma segunda propriedade bastante interessante do SlimLipo em processos de Lipo a Laser é a capacidade de retrair a pele flácida, proporcionando:

  1. uma recuperação mais rápida após a cirurgia plástica
  2. redução dos hematomas, inchaços e dores no pós-operatório
  3. uma pele de maior qualidade no fim da cirurgia de lipoaspiração

Lipoaspiração a laser com o SlimLipo

slimlipomachine

 

 

 

 

 

 

 

 

laserlipólise é feita com o aparelho SlimLipo, que utiliza uma fina haste de quartzo para conduzir o laser até a ponta da cânula. Esta cânula é muito mais fina do que a convencional e é introduzida por um furo de 2 milímetros no tecido adiposo do paciente.

Através desta haste, o SlimLipo emite um feixe de luz que segue direto para a camada gordurosa, destruindo estas células gradativamente durante todo o processo da Lipoaspiração a Laser.

Além de eliminar a gordura, o SlimLipo também atua sobre a pele na derme profunda (área do colágeno) estimulando intensamente sua produção, o que retrai a pele flácida.

Benefícios da Lipoaspiração a Laser

Lipoaspiração a Laser (Laserlipo) com o aparelho SlimLipo oferece as seguintes vantagens:

  1. procedimento menos traumático
  2. menos hematomas e inchaço
  3. menos desconforto do que a lipoaspiração tradicional
  4. as incisões feitas para inserir o laser são muito pequenas
  5. procedimento pode ser realizado sob anestesia local em caso de uma ou duas áreas a serem corrigidas

Recuperação da Lipoaspiração a Laser com SlimLipo

Além disso, a recuperação de uma Lipolaser no rio de janeiro (rj) feita com o SlimLipo é mais rápida e confortável do que uma lipoaspiração comum. No entanto, apesar da laserlipólise ser um método mais seguro, os cuidados e procedimentos de segurança devem ser observados e tomados pelo cirurgião plástico como para qualquer outra cirurgia.

É preferível que o procedimento seja feito em uma clínica de cirurgia plástica com estrutura hospitalar.

Tipos de anestesia para a laserlipólise

laserlipólise é feita com anestesia local quando for realizada para apenas uma área do corpo. Quando o paciente quer corrigir várias áreas ao mesmo tempo é mais seguro realizar uma anestesia peridural ou geral.

Ao fim da destruição da gordura pelo Laser do SlimLipo, se introduz uma fina cânula para aspirar a gordura liquefeita. As contraindicações e os cuidados pós-operatório são os mesmos de uma lipoaspiração convencional.

Não é necessária internação (anestesia local) ou então está durará 24 horas (outras anestesias). No pós-operatório, o uso de cinta de compressão (cinta pós-lipoaspiração) é obrigatório por 30 a 60 dias. Haverá equimoses (áreas arroxeadas) na pele porém em quantidade menor.

A drenagem linfática é fundamental, mais até do que na lipoaspiração convencional.

O que é o aparelho SlimLipo utilizado na lipoaspiração a laser?

Aprovado pela FDA (agência que regulamenta remédios, equipamentos médicos e alimentos nos Estados Unidos), o aparelho SlimLipo, da Palomar, já chegou ao Brasil e tem revolucionado cirurgias plásticas de Laserlipólise no rio de janeiro (RJ).

SlimLipo é a evolução da lipoaspiração convencional, trazendo novos horizontes à Lipoaspiração a laser. O SlimLipo possui uma haste de fibra óptica semi-flexível e, em sua extremidade, dois tipos de laser:

  1. um que atua na quebra das células de gordura
  2. e outro na retração e produção das fibras de colágeno, diminuindo a flacidez.

A técnica de lipolaser pode ser realizada em qualquer área corporal através de pequenas incisões de 5mm.

Como funciona a Lipoaspiração a Laser com o SlimLipo?

O Laser gera calor e dissolve a gordura, que é aspirada por outra cânula ou é naturalmente eliminada pelo sistema linfático. A gordura está liquefeita e não destruída em pequenos pedaços. Na lipoaspiração convencional, a gordura é aspirada sob a forma de grumos e é por isso que se faz aquele movimento de vaivém com a cânula. Por causa disso, na Lipoaspiração a laser há mais inchaço, dores e equimoses, aumentando o tempo de recuperação.

Os efeitos desconfortáveis do método tradicional são amenizados na lipo a laser. Quase não há sangramento, e o calor ainda estimula a produção do colágeno, que diminui a flacidez na área. Por ser menos agressiva, a Laserlipólise proporciona uma recuperação mais rápida.

Resultados da Lipoaspiração a laser

O resultado da cirurgia de lipoaspiração a laser é um menor trauma corporal, uma remoção significante de gordura e um considerável aquecimento dérmico, o qual tem demonstrado causar um benéfico efeito de retração da pele, ou seja, a pele acompanha a diminuição do volume.

As áreas do corpo em que a Laserlipólise pode ser usada

  1. abdome, flancos (pneus)
  2. quadril e da coxa – parte interna das coxas e exterior, braços
  3. joelhos, costas, nádegas, face e papada e pescoço

Desvantagens da Lipoaspiração com Laser

  1. Alguns dos médicos que trabalham com lipoaspiração a laser não são cirurgiões plásticos certificados.
  2. A destruição ou “derretimento da gordura” durante o processo de Laserlipólise gera calor.
  3. A Lipolaser pode ser dolorosa quando feita com anestesia local
  4. O derretimento ou queima da gordura requer um tempo maior de cirurgia
  5. O equipamento (SlimLipo) é caro tornando o procedimento mais oneroso do que outras formas de lipoaspiração, porém o parcelamento da cirurgia é possível.

Fotos de antes e depois da Lipo LASER

Sobre a cirurgia plástica de Lipo LASER, serão disponibilizadas várias fotos de antes e depois na consulta inicial com o Dr. Alexandre Charão para que assim a paciente possa avaliar a qualidade dos resultados.

Quanto custa a Lipoaspiração à LASER

Quanto aos preços e valores da cirurgia plástica de LASER lipólise, o CRM proíbe a publicação on-line dos custos e também das fotos.

Devido à esta restrição, o custo exato da cirurgia será informado pelo Dr. Alexandre Charão somente na consulta inicial, que dura em torno de 1 hora, podendo ser realizada na capital Rio de Janeiro (RJ) ou no litoral catarinense Balneário Camboriú (SC).