Com a chegada do verão, muitas mulheres buscam melhorar a sua autoestima por meio das cirurgias plásticas. Conheça quais são as mais procuradas.

O verão está chegando: sol, praia, calor, dias de folga… Tudo o que grande parte dos brasileiros querem, certo? Errado! De acordo com uma pesquisa feita pelo Instituto Ilumeo e encomendada pela P&G, muitas mulheres se sentem desconfortáveis com a possibilidade de ter que usar um biquíni na frente de outras pessoas.

Mas por que isso acontece?

Segundo elas mesmas, há um misto no fato de se sentirem feias, cansadas e indispostas nessa estação do ano – características que estão diretamente ligadas à autoestima de cada uma.

Diante de uma realidade como essas, como a cirurgia plástica pode ajudar essas mulheres?

Primeiramente, é válido entender o que é a autoestima e como a falta dela afeta o psicológico das pessoas.

Vamos lá?

A AUTOESTIMA

A autoestima pode ser definida como a forma como cada pessoa enxerga a si mesma. É ela que irá definir o quanto a pessoa se respeita e deseja a si mesma sempre o melhor. Porém, com a sua falta, várias esferas da vida podem ser afetadas: além da estética, as relações pessoais e profissionais podem ter as suas dificuldades também.

Dentre alguns sintomas da falta de autoestima, encontram-se:

  • Sentimento de insegurança;
  • Pouca ou nenhuma autoconfiança;
  • Dificuldade em aceitar elogios;
  • Sentimento de inferioridade.

Por mais que a autoestima não esteja relacionada apenas à parte estética do corpo da pessoa, muitos desses sintomas representam a falta dela nas mulheres, principalmente no verão.

E ONDE ENTRA A CIRURGIA PLÁSTICA?

Além de atitudes que a pessoa precisa ter para elevar a sua autoestima, como análise do que faz bem ou mal em sua vida, bem como ouvir as suas próprias vontades, há outro caminho que pode ser tomado: a cirurgia plástica.

Ao contrário do que muita gente pensa, realizar um procedimento cirúrgico durante o verão não interfere em nada na recuperação. Além disso, a época pode ser benéfica por conta da folga de fim de ano, o recebimento do 13º salário – o que acaba ajudando na hora de pagar o procedimento – ou a maior disponibilidade na agenda dos cirurgiões.

AS CIRURGIAS MAIS PROCURADAS NO VERÃO

Boa parte das cirurgias plásticas são indicadas para serem realizadas na referente estação, porém, as mais procuradas nessa época, são as de contorno corporal.

Confira abaixo quais são as cinco mais procuradas e o que as caracteriza:

PRÓTESES DE SILICONE

Queridinhas das brasileiras, as próteses de silicone não só aumentam os seios, mas também a autoestima da paciente. A recuperação dessa cirurgia varia entre uma a duas semanas e os banhos de sol ou mar só podem ser tomados após 30 dias do procedimento.

Para quem recorre a essa cirurgia, a melhor época para aproveitar o novo visual com certeza é o verão, por conta das roupas e, principalmente, o biquíni.

LIPOESCULTURA

Diferente da lipoaspiração, a lipoescultura retira o excesso de gordura de algumas regiões e as reutiliza em outras do corpo, a fim de melhor defini-las – como os glúteos, coxas, panturrilhas e canelas.

ABDOMINOPLASTIA

Se você está de mal com os famosos culotes instalados em seu abdômen, a abdominoplastia pode ser grande aliada. Responsável por remover o excesso de pele e gordura da região, o procedimento deixa a barriga chapadinha e você ainda sai desfilando pelas praias e piscinas – essenciais para amenizar o calor característico do verão.

MASTOPEXIA COM PRÓTESE

Muitas mulheres recorrem à mastopexia para dar maior volume aos seus seios, por meio do levantamento dos mesmos. Além disso, para aproveitar a intervenção cirúrgica, muitas implantam próteses de silicone também, pois isso auxilia e agiliza a recuperação.

NINFOPLASTIA

Procedimento que melhora a aparência das partes íntimas das mulheres, a ninfoplastia corrige a sobra de pele dos lábios vaginais. Por ser uma cirurgia que possui uma recuperação rápida, os biquínis e as roupas mais justas poderão ser usadas com maior conforto.

Se você tem vontade de exibir o corpo no verão sem preocupações, agende uma consulta aqui comigo. Assim, nós podemos conversar sobre os melhores procedimentos para o seu caso e você poderá ver que não é tão complicado assim ter o corpo que sempre quis!

Fontes:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *