NOVIDADE QUE ACABA DE CHEGAR AO BRASIL É CAPAZ DE ARMAZENAR DADOS EM UM MICROCHIP DENTRO DA PRÓTESE DE SILICONE

Com a evolução da tecnologia na área de implantes de silicone, hoje já podemos utilizar próteses inteligentes que garantem maior segurança aos pacientes. A prótese com microchip é uma grande novidade que acaba de chegar ao Brasil e que já estamos utilizando no meu consultório.

Tive a oportunidade de ser apresentado a esse lançamento durante palestras que fiz em congressos na Alemanha e nos Emirados Árabes. Nestas ocasiões a marca americana Movida apresentou essa inovação e, por meio destes contatos, eu serei um dos primeiros cirurgiões plásticos a utilizar a prótese inteligente no Brasil. Marque uma consulta para saber mais informações sobre o assunto.

curriculo alexandre charao

PARA QUE SERVE O MICROCHIP NA PRÓTESE DE SILICONE?

Esse dispositivo é capaz de armazenar informações como marca, tamanho, número de série, formato, volume, data de lote, data de fabricação e validade do silicone, uma vez que a maioria das pessoas acabam não guardando esses dados após o procedimento.

É por isso que a chamamos de “prótese inteligente”. Por meio de um leitor digital, o médico pode acessar as informações contidas no microchip, se houver necessidade.

As próteses de silicone com microchip, já são populares na Europa e em alguns países da América Latina e agora já podemos disponibilizar também às nossas pacientes as tecnologias mais avançadas no mercado de implantes mamários no mundo.

SILICONE COM MICROCHIP

EXISTE ALGUM RISCO UTILIZAR A PRÓTESE COM MICROCHIP?

Risco nenhum. Muito pelo contrário, ela garante maior segurança, pois em caso de possíveis alterações e novas cirurgias plásticas nos seios, as informações contidas no chip darão suporte para que o cirurgião plástico possa tomar as decisões certas, sem gerar grandes transtornos ao paciente.

A matéria-prima utilizada nesse produto é fornecida pelo maior e mais conceituado fabricante de silicone nos EUA, com um registro de segurança de mais de 30 anos na indústria médica.

A prótese inteligente da Movida já possui aprovação regulatória em mais de 60 países e acaba de receber aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa, liberada para ser utilizada pelos médicos brasileiros.

Venha até o meu consultório, localizado no Rio de Janeiro, para saber mais sobre o assunto. O Brasil está em segundo lugar no ranking mundial em número de cirurgias plásticas, segundo informações da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética, e é por isso que estamos constantemente buscando novidades para oferecer sempre o que há de melhor, mais inovador e seguro aos nossos pacientes.

Se você deseja modelar ainda mais seu corpo com a colocação de próteses de silicone nos seios ou glúteos, agende já uma consulta e conversaremos sobre todas as possibilidades, inclusive sobre os preços e condições de pagamento / parcelamento.

agende consulta

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *