A MAMOPLASTIA COM PRÓTESE É PARA VOCÊ?

É normal você sentir uma certa dose de apreensão e de nervosismo com a ideia de se submeter a uma plástica. Como todos nós temos medo do desconhecido, decidi escrever este guia justamente para quem quer entender mais a fundo o procedimento de Prótese de Mama e assim ficar mais tranquila. Buscando informações de qualidade, você pode se planejar com confiança.

Por isso acho fundamental você começar suas leituras básicas no site da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (www.cirurgiaplastica.org.br), a instituição mais séria deste ramo da medicina do Brasil. Agora se você já adquiriu algumas informações básicas e está pronta para se comprometer um pouco mais seriamente, então este guia é para você.

Isso porque daremos explicações um pouco mais técnicas e detalhadas sobre o procedimento. Não se preocupe: nos esforçamos para trazer para você uma linguagem acessível, gostosa de ler, sem aquele jargão médico excessivo que você vê em seriados…

Uma última dica: este guia é para você que quer realizar uma cirurgia para satisfazer a si mesmo(a). E não para satisfazer outra pessoa! Minha experiência com centenas de pacientes me ensinou que isto raramente funciona.

Se é assim que você se sente, então eu lhe desejo uma boa leitura! As informações que você vai ver a seguir também te ajudarão a avaliar seu médico no dia da sua primeira consulta.

GUIA DA PRÓTESE DE MAMA

Uma das cirurgias mais populares e seguras, o implante de silicone, ou mamoplastia de aumento, tem um longo histórico de sucesso e uma tecnologia cada vez mais avançada (como veremos em breve).

Depois de anos de experiência, preparei algumas dicas que eu considero absolutamente fundamentais para você abordar na sua consulta médica.

Você busca um colo saliente, definido, que irá realçar a sua feminilidade? Ou você busca um aspecto mais natural? Você quer algo discreto ou ousado? Descubra agora mesmo as respostas que você busca.

QUE TAMANHO DE PRÓTESE DEVO COLOCAR?

Depende da sua altura, da sua largura de ombros e de quadril e de quanto de seios você já tem. Também depende do efeito que você quer. Para te ajudar a escolher, preparamos 3 faixas de tamanho, tente escolher a sua faixa e fale com seu médico durante a consulta.

Assista ao vídeo abaixo. Nele, ha dicas valiosas sobre a prótese de mama.

 

EFEITO DISCRETO

Até 240 ml o efeito é pequeno. É visível somente sem sutiã. Serve para pessoas baixas ou que tenham ombros estreitos.

Dica: escolha uma marca de implante com projeção bem alta, assim haverá um efeito bonito mesmo escolhendo próteses pequenas. Pergunte ao seu médico quais marcas ele usa e qual delas tem a maior projeção.

EFEITO MÉDIO

É o tamanho mais procurado e varia de 240 ml até 340 ml. O resultado final será um tamanho 42 ou até mesmo 44 se a pessoa já tiver muito seio.

Estes tamanhos de implantes proporcionam um efeito muito bonito com a vantagem de não pesarem muito, ou seja, tem maior chance dos seios manterem o formato e posição ao longo do tempo.

EFEITO FORTE

Os implantes maiores do que 340 ml servem para quem tem ombros largos, pessoas muito altas ou que não tenham nada de seios. Tamanhos até 380 ml ou 400ml são bastante procurados, tamanhos maiores do que estes são mais raros.

Um cuidado especial com a pele e uso frequente de sutiã devem ser seguidos, pois o peso excessivo dos implantes pode levar a uma queda em poucos anos. Não recomendamos para quem tem pele muito flácida ou para quem está fazendo mastopexia (cirurgia para levantar os seios).

DICA para escolha do tamanho: existem muitas marcas diferentes e uma prótese de 300 ml de um determinado fabricante com certeza não terá o mesmo diâmetro e nem a mesma altura do que a prótese de 300 ml de outro fabricante.

Em primeiro lugar você tem que perguntar ao seu cirurgião quais marcas tem a maior projeção e depois pergunte quais ele usa.

Por que isto?

Porque é mais sensato usar volumes um pouco menores, com projeção muito alta, do que volumes grandes. As próteses menores bem projetadas para a frente vão causar o mesmo efeito, sem a desvantagem de pesar muito e a cicatriz causada na cirurgia tenderá a ser menor.

Fique muito atenta a isto.

QUE FORMATO DE PRÓTESE DEVO COLOCAR?

A prótese mais procurada é a redonda pois é ela que dá mais colo. Aqui no Brasil é muito raro as pacientes procurarem as próteses cônicas e as anatômicas (em gota) porém, se tiver dúvidas, peça para ver durante a consulta. Peça também para o cirurgião te explicar as diferenças entre elas.

A prótese cônica já foi muito utilizada mas hoje em dia é menos. Ela é muito bonita e bem natural e dá pouco colo. A SILIMED é única fabricante desta prótese. As próteses em gota (formato anatômico) também podem ficar muito bonitas e são mais usadas quando se quer um resultado mais discreto, mais natural, que quase não pareça que é prótese.

Uma dica valiosa: peça para ver algumas fotos do antes e depois dos três diferentes tipos.

Agora, se quiser colo e um bom enchimento do sutiã, com certeza é a prótese redonda que deve colocar, não é a toa que ela é a mais procurada.

É VERDADE QUE POR BAIXO DO MÚSCULO SEGURA MAIS TEMPO?

Não é. Durante algum tempo se acreditou nisto, porém, depois de alguns anos, se percebeu que não era verdade. Alguns sites ainda mantém esta informação.

A parte de baixo do músculo peitoral maior era descolada e ficava solta, tipo uma cortina, ou seja, não há motivo que isto venha a segurar a prótese por mais tempo. Além disto a cirurgia se torna um pouco mais longa e a recuperação é um pouco mais lenta, devido à esta incisão no músculo.

O melhor mesmo é perguntar ao médico que vai te operar o que ele acha e seguir a recomendação dele.

O QUE É UMA PRÓTESE DE POLIURETANO?

Todas as próteses são feitas de gel de silicone no seu interior. Na parte de fora, o revestimento é em silicone também, uma camada bem fina desenvolvida para ser muito resistente e provocar o mínimo possível de reação.

Acontece que duas fabricantes (SILIMED e POLYTECH) desenvolveram uma prótese revestida com uma espuma de poliuretano (o interior continua sendo de silicone). O objetivo é diminuir ainda mais a chance de contratura capsular e promover uma maior aderência com os tecidos ao redor.

Alguns médicos, eu inclusive, indicam esta prótese quando há muita flacidez de mama, por exemplo em pacientes que fizeram cirurgia bariátrica e perderam muito peso ou então em caso de queda acentuada dos seios após a gravidez.

QUAL POSIÇÃO DE CICATRIZ É MELHOR?

Depois de ter usado os três tipos de incisão por muitos anos, eu sinceramente acredito que a infra-mamária é a mais recomendada para a mulher brasileira. E há um bom motivo para isto.

O acesso axilar e o peri-areolar também podem funcionar bem porém deixam cicatrizes mais visíveis.

A incisão infra-mamária, seguida de cuidados no pós-operatório como por exemplo o uso de fitas de silicone e cremes cicatrizantes ajudam a atingir uma cicatriz muito fina mesmo, muito difícil de perceber.

Pergunte ao seu médico qual incisão ele recomenda e porque. Pergunte também se você pode escolher outra incisão ou só a que ele faz. O importante é você se sentir à vontade com a futura cicatriz, por menor que esta seja.

AGENDANDO SUA CIRURGIA DE PRÓTESE DE MAMA…

Se você leu até aqui, isto significa que você realmente está comprometida em realizar a sua cirurgia. Parabéns!

Para o seu próximo passo eu convido você a marcar uma consulta com um cirurgião plástico.

Se você quer descobrir de forma realista como seu corpo pode ficar, a melhor forma é você ver fotos de antes e depois de pessoas parecidas com você.

Se você gostou deste guia e quer marcar uma consulta comigo para ver estas fotos, nossa equipe receberá você de braços abertos. Nela, você vai poder tirar todas as suas dúvidas e receberá um pedido de exames junto com uma previsão de todos os preços e valores para uma cirurgia plástica. E, sobretudo, você vai poder tomar sua decisão com muito mais informação e segurança.

Para a sua cirurgia acontecer, o próximo passo é ligar para  (21) 2137-5444 ou (21) 98008-6950, será um prazer receber a sua ligação.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *