Fios de sustentação absorvíveis: a revolução em termos de rejuvenescimento

Além de estimular o colágeno na região onde é aplicado, os fios Silhouette são de rápida colocação, com efeitos duradouros e muito satisfatórios

A medicina estética atual dispõe de inúmeros recursos voltados ao rejuvenescimento, mas talvez nenhum deles seja tão rápido em termos de procedimento e traga resultados tão visíveis como a colocação dos fios de sutura Silhouette para sustentação facial. Uma sessão de meia hora pode devolver alguns anos de juventude. Não parece perfeito?

Mas qual a diferença deste procedimento em relação aos demais fios de sustentação?

Os fios de sutura Silhouette são completamente absorvíveis e ainda estimulam a produção de colágeno. Esse é o principal diferencial em relação aos outros fios de sustentação, como o fio russo e o fio de ouro, que ficam para sempre no organismo, oferecem pouca durabilidade em termos de resultado e ainda atrapalham futuramente se a pessoa realizar uma cirurgia de lifting.

O material utilizado no fio Silhouette age nas camadas mais profundas da pele e ajuda a dar volume nas áreas flácidas, pela compressão e elevação dos tecidos após o ajuste da sutura. A partir de uma tecnologia inovadora ele ajuda a redefinir linhas faciais, melhorando a qualidade e sustentação da pele, tudo isso sem a realização de um procedimento cirúrgico. Lembrando que ele também não impede em nada uma futura cirurgia de lifting facial, já que é absorvível.

Quais as principais indicações para utilização dos fios de sustentação?

Alguns pontos chaves no rosto reagem muito bem à utilização dos fios de sustentação. No terço superior da face eles podem ajudar a elevar as sobrancelhas. Já no terço médio, podem suavizar o aprofundamento do sulco nasogeniano, reposicionando os tecidos da região malar (maça do rosto) ou elevando os cantos da boca, levantando toda essa região.

No terço inferior da face, os fios podem melhorar o contorno da mandíbula e corrigir o acúmulo de tecido na região lateral do queixo, além de contribuir para melhorar as bandas platismais no pescoço, corrigindo também o ângulo do mesmo, ou seja, diminuindo a chamada papada.

A utilização desse procedimento é indicada a partir dos 35 ou 40 anos de idade, para homens e mulheres com sinais leves a moderados de envelhecimento facial. Os resultados são bastante satisfatórios e podem ser notados sensivelmente logo após a sessão, e em sua totalidade três meses após aplicação. A duração dos efeitos pode ser observada por 18 meses ou mais, dependendo do tipo de pele.

Como é o procedimento?

Para a colocação destes fios de sustentação é aplicada uma anestesia local, para que então um passador possa conduzi-los até o ponto onde serão colocados e é assim que a pele da face vai sendo remodelada.

O procedimento é feito no próprio consultório e dura em torno de 30 minutos, com retorno liberado ao trabalho já no dia seguinte. A recuperação é rápida e exige alguns cuidados específicos do paciente nas primeiras três semanas.

 Qual a vantagem de utilizar os fios de sustentação Silhouette?

Essa é uma ótima opção para quem busca rejuvenescer a aparência sem se submeter a uma cirurgia plástica. O procedimento é totalmente não invasivo e tem função regenerativa, pois estimula a produção de colágeno em toda a extensão do fio, promovendo o aumento do volume perdido ao longo dos anos, deixando a pele do rosto mais firme e hidratada após o tratamento.

 

ASSISTA AO VÍDEO SOBRE OS FIOS DE SUSTENTAÇÃO SILHOUETTE

Este vídeo possui conteúdo de terceiros meramente ilustrativo, não possui qualquer ligação com o Dr. Alexandre Charão, nem com seus pacientes e sua clínica.

 

Venha conhecer de perto e na pele os benefícios desta técnica! Isso é possível, rápido e satisfatório.

Quer parecer mais jovem?

Marque uma consulta pelo telefone (21) 2137-5444 ou (21) 9801-20075 -Whatsapp

- - - - - - - - - - - - - - - - -

Interessado?