CONHEÇA OS PROCEDIMENTOS CIRÚRGICOS CAPAZES DE TRATAR ALGUNS INCONVENIENTES DE FORMA RÁPIDA E SEGURA, COM ANESTESIA LOCAL E ALTA NO MESMO DIA. RESOLVA LOGO O PROBLEMA QUE TE INCOMODA!

Sua orelha foi rasgada por um brinco muito pesado? Ou você tem alguma cicatriz, queloide ou até um tumor de pele que precisa ser eliminado? Sobrou pele da mastopexia? Quer se livrar desse tipo de problema? Então venha até o meu consultório para analisarmos o seu caso, direcionando o melhor procedimento para resolvê-lo.

Algumas pessoas acham que quando se fala em plástica estamos nos referindo a grandes cirurgias, mas nem sempre é assim. Diariamente atendo pacientes para a realização de pequenas correções, seja de alguma outra cirurgia maior ou de algum outro problema de pele, o que é resolvido geralmente de maneira rápida, segura e muitas vezes no meu próprio consultório. Conheça algumas dessas pequenas cirurgias:

botoes

 

ORELHA BÍFIDA – VOLTE LOGO A USAR SEUS BRINCOS

Quando a orelha é rasgada por brincos pesados ela se divide, por isso é chamada de orelha bífida. Se esse é o seu caso, saiba que é possível resolvê-lo com uma simples cirurgia, com anestesia local, em que é tratada a pele interna da parte rasgada para então ser feito o fechamento. Para isso pode ser utilizado um retalho de pele em L, que reforça a cicatriz e fica bem apagado. Essa mesma orelha pode ser furada novamente em 30 dias, sendo que os pontos são retirados sete dias após a cirurgia. A cicatriz fica praticamente imperceptível e você poderá a usar seus brincos novamente, lógico, cuidando sempre com aqueles mais pesados.

 

TUMORES DE PELE – APAGUE ESSA MANCHA

Quando você perceber uma mancha diferente na pele é importante verificar se não pode ser algum melanoma. Neste caso é preciso retirar o quanto antes. Quando a lesão é pequena, a gente consegue aproximar os bordos e o paciente já sai com a pele suturada. Em alguns casos é preciso usar uma técnica especial que chamamos de retalho, que faz uma cobertura sobre a pele retirada. Vale lembrar que essas lesões podem ser benignas ou não, mas na cirurgia ela é retirada para então ser encaminhada a um laboratório especializado que fará a análise.

quanto custa uma cirurgia plástica

 

CICATRIZ INESTÉTICA – SUA PELE LISINHA COMO DEVERIA SER

Se você tem alguma cicatriz alargada, hipertrófica ou queloidiana podemos fazer uma revisão da mesma, para resolver esse problema que incomoda muitas pessoas. Algumas evitam expor a parte lesionada, pelo constrangimento, o que pode levar a uma baixa autoestima. Mas a solução é simples. Aplicamos uma anestesia local, retiramos a cicatriz e refazemos a sutura a fim de deixar a cicatriz mais fina.

Em alguns casos de queloides mais severos e persistentes, indicamos a betaterapia ou injeção de corticoide. É um procedimento complementar à revisão da cicatriz inestética. A betaterapia deve ser feita 24 horas após a cirurgia de correção de queloide, e consiste na emissão de uma radiação invisível, e completamente indolor, que ajuda a recuperar a prevenir a formação de queloides.

Lembrando que para qualquer um desses procedimentos o paciente recebe alta no mesmo dia, ou seja, não tem desculpa para conviver com estas cicatrizes. Agende uma consulta para que possamos solucionar esse problema.

 

SOBRA DE PELE DA MASTOPEXIA – ELIMINE O EXCESSO INDESEJADO

Se após a cirurgia de mastopexia ainda ficaram sobrando alguns excessos de pele que estão comprometendo o resultado, venha até o meu consultório para que possamos fazer essa correção. Esse procedimento é um ajuste fino à mastopexia, pois às vezes a mama refeita ainda pode pesar um pouco formando uma dobrinha indesejada. Ou ainda, logo após a recuperação da cirurgia se percebe esse excesso, antes ocultado pelo inchaço do pós-operatório.

 

Você sofre com as situação citadas acima ou algo parecido? Então te proponho um exercício: feche os olhos e imagine-se livre desse problema! Conseguiu? Pois é justamente essa sensação que você terá quando resolvê-lo. Então deixe o receio de lado e agende uma consulta para que possamos avaliar o seu caso e buscar a melhor solução. Te espero no meu consultório.

Dr alexandre charão

agende sua consulta

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *