Tipo de lipoaspiração bastante procurada, a lipo a laser é excelente para quem quer um resultado rápido e eficiente.

Se você pensa que não dá mais tempo de curtir o Verão com um corpo bacana, está muito enganado. E o porquê disso? Simples: optando por uma lipo a laser, o tempo de recuperação é bem menor e você pode ir à praia ou piscina sem receio algum. E o melhor: com o corpo que você sempre sonhou.

Não entendeu? Calma, estou aqui justamente para explicar como isso acontece.

Em primeiro lugar, a lipo a laser é uma lipoaspiração realizada com o auxílio de laser e é um dos tipos de cirurgias plásticas mais procurados nos últimos anos. Essa grande procura se deve a uma nova tecnologia disponível no mercado, o Slimlipo, que se destaca na questão de sua seletividade – o aparelho atua somente sobre as células de gordura no corpo.

MAS POR QUE ELA É TÃO INDICADA, PRINCIPALMENTE NA ÉPOCA DE FIM DE ANO?

A lipo a laser demanda menor tempo de recuperação – e é por isso que as pessoas procuram bastante por ela. Indicada para pequenos acúmulos de gordura localizados em áreas com elasticidade pobre da pele (como a papada do pescoço), sugere-se que quem recorra a esse procedimento esteja com a saúde em dia, pois ele objetiva a maior definição da silhueta e não o emagrecimento da pessoa.

Esse tipo de lipoaspiração traz diversas vantagens ao paciente, como o menor sangramento durante a cirurgia e a utilização de cânula flexível – o que diminui as chances de trauma e complicações durante a operação.

E COMO A LIPO A LASER É FEITA?

Antes de mais nada, é preciso entender que o laser chega até as células de gordura por meio de uma cânula (tubo) com uma fibra ótica. O procedimento de inserção dessa cânula é semelhante ao da lipoaspiração comum, ou seja, ela é aplicada através de inserções feitas na derme (a segunda camada da pele) e, com o laser atuando – que normalmente é composto por CO2 ou diodo -, as células de gordura são quebradas e, consequentemente, dissolvidas.

A lipo a laser se diferencia da convencional pelo fato do laser estimular a camada dérmica, induzindo à produção de colágeno jovem, o que evita a flacidez da pele. Além disso, por conta da tecnologia avançada que o Slimlipo traz, e dessa seletividade do laser, há menor destruição de vasos sanguíneos – e, quando há, o próprio laser proporciona a sua coagulação.

LOCAIS EM QUE A LIPO A LASER PODE ATUAR E TEMPO DE CIRURGIA

A lipoaspiração a laser pode ser aplicada em regiões que possam apresentar gorduras localizadas. Ou seja, locais como abdômen, coxas, lateral das mamas, braços e papada do pescoço.

O tempo de duração da cirurgia irá depender muito da extensão e da área que será aspirada. Por conta disso, ela pode durar de 1 a 4 horas – mas isso varia bastante de caso para caso, e eu vou te explicar exatamente como se dará o seu.

O PÓS-OPERATÓRIO

Como já mencionado, a lipo a laser é uma cirurgia que demanda menor tempo de recuperação (cerca de 3 a 5 dias) – porém, para voltar à rotina normalmente, o período é de 15 dias. Como boa parte das cirurgias, indica-se o uso de uma cinta modeladora por 45 dias, mais ou menos, e, além disso, evitar esforços também ajuda bastante, bem como evitar a incidência solar direta enquanto houver inchaços e manchas roxas na região operada.

É importante que o paciente leve em consideração todas as recomendações que são passadas para o pós-operatório, pois só assim haverá melhor recuperação e, consequentemente, melhor resultado.

Caso queira conversar mais sobre essa modalidade cirúrgica para sanar as dúvidas que ainda ficaram, ligue para o meu consultório e agende a sua consulta: (21) 2137-5444. Será um prazer recebê-lo por aqui.

Fontes:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *