Mais importante que trabalhar com o que gosta, é investir na carreira que se propôs a criar. Veja como o Dr. Alexandre Charão está em constante atualização na área da cirurgia plástica.

Desde os tempos de faculdade, o Dr. Alexandre Charão investe bastante em seu conhecimento na área em que atua. Foram seis anos em Medicina, pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), e mais cinco de residência – o que o fez obter, efetivamente, o título de especialista em cirurgia plástica. Mas, ele não parou de investir na carreira nesse momento – não, muito pelo contrário!

Todos os anos, o Dr. Alexandre faz questão de participar de dois a três eventos por ano que envolvam a sua área de atuação. Só nesse mês de março foram dois: o The Science of Breast Tissue Management and Gluteos Launch (RJ), promovido pela Motiva Implantes, e o XIX Simpósio Internacional de Cirurgia Plástica (SP), realizado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Todos esses eventos são de grande valia, tanto para quem palestra, quanto para quem é ouvinte.

Todo tipo de conhecimento e experiência é fundamental para o crescimento de um profissional. Mas por que isso acontece? Simples: independentemente de sua área, um bom profissional sempre terá concorrentes – e o que irá diferenciá-lo dos outros é justamente isso de investir na carreira, isto é, esse plus em conhecimento, seja por meio de cursos, workshops, palestras, etc.

Além disso, isso tudo não representa apenas um investimento para o Dr. Alexandre, mas também uma garantia de melhorias aos seus pacientes. A cada novo evento que ele participa, novidades e técnicas mais seguras são trazidas para o dia a dia: dentro do consultório ou até mesmo da sala de cirurgia. Isso posto, é sempre bom enfatizar que ciência, conhecimento e segurança andam juntos – três pilares de suma importância para o Dr. Alexandre!

Para ficar por dentro dos principais eventos científicos que acontecem na área da cirurgia plástica, basta acessar os links abaixo:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *