Guia para a Lipoaspiração

 

DESCUBRA SE A CIRURGIA DA LIPOASPIRAÇÃO É PARA VOCÊ

 

Você já deve ter visto os resultados quase “milagroso” da lipoaspiração em sites ou revistas. A lipo pode sim esculpir o seu corpo eliminando bolsões de gordura localizada, mas com os cuidados corretos.

Com frequência meus pacientes decidem associar a lipo com outras cirurgias plásticas para que o efeito no contorno corporal se destaque e os resultados fiquem ainda mais bonitos. Esta é uma decisão que deve ser considerada seriamente.

A seguir você vai descobrir que cuidados técnicos devem ser tomados para realizar este procedimento com segurança. Também preparei dicas valiosas para você explorar todo o potencial que a lipo pode trazer para você.

Lipoaspiração

A LIPO DEIXA UMA CICATRIZ MUITO VISÍVEL?

As cicatrizes resultantes de uma lipoaspiração são mínimas com tamanho variando entre 5 a 8 milímetros e são planejadas para ficar pouco visíveis.

Além disso um bom pós-operatório ajuda ainda mais no processo de cicatrização.

Uma dica: procure um cirurgião que trabalhe em parceria com uma clínica de estética especializada em pós-cirúrgico: uma drenagem mal feita pode estragar o resultado da lipo.

Tome este cuidado!

 Lipoaspiração pos operatório

JÁ OUVI FALAR DE COMPLICAÇÕES, ELAS EXISTEM?

Eu preciso ser franco: qualquer procedimento médico tem risco. Mas como a lipo é uma das cirurgias mais realizadas do Brasil, ela fica mais sujeita à exposição na mídia.

Segundo a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS, na sigla em inglês) a lipoaspiração ficou em primeiro lugar em 2013 com 228.000 procedimentos realizados. Implante de silicone nas mamas em segundo lugar.

No entanto, existem formas de aumentar a segurança deste procedimento que eu acredito ser fundamental você conhecer, leia a seguir.

COMO FAZER UMA LIPOASPIRAÇÃO COM MAIOR SEGURANÇA?

A primeira medida de segurança é calcular corretamente o volume total de gordura a ser retirado. A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica indica que a gordura retirada não deve ultrapassar 5% a 7% do peso corporal. Isso é importante.

Além disso, é necessário fazer a cirurgia com calma, sem pressa, sem distrações pois se usa uma cânula para aspirar a gordura. A mão que segura a cânula deve estar bem abaixada para que a ponta da cânula esteja sempre apontando para cima.

A mão esquerda vai seguindo a ponta, ou seja, sempre temos que saber com certeza onde está a ponta. Desta forma aumentamos a segurança do procedimento.

Por todas estas razões, se você está pensando em fazer uma lipoaspiração, procure descobrir o quanto o cirurgião é experiente, cuidadoso e atento. Na sua consulta médica busque um médico que transmita esta confiança a você.

duvidas sobre lipoaspiracao

QUAIS TIPOS DE LIPO EXISTEM?

A lipoaspiração existe desde 1984 e desde então vários aparelhos foram desenvolvidos para facilitar a remoção de gordura.

Eu ofereço, com mais frequência, três tipos de lipo ao meus pacientes:

  1. a Lipo convencional (sempre feita com infiltração de soro antes)
  2. a Lipo a LASER
  3. e a VIBRO Lipo.

Existe também a Lipo com cânula de ultrassom (VASER), a lipo com jato de água (Bodyjet) e a Hidrolipo.

Uma dica importante: não recomendo fazer uma lipo em consultório, é uma economia que não compensa o risco. Fuja do médico que propuser isto!

Guia da Lipoaspiração5

QUAL A MELHOR LIPO PARA MIM?

Eu tenho indicado a lipoaspiração padrão para pessoas com pouca gordura ou que irão receber alta no mesmo dia.

Para volumes maiores ou para lipo da frente e das costas, tenho usado muito a VIBRO Lipo pois esta remove grandes quantidades de gordura e combate a flacidez.

Para os casos de muita flacidez ou de celulite, prefiro usar a Lipo LASER pois minha experiência mostrou resultados melhores.

Dica: converse com seu cirurgião na consulta inicial e peça para ver fotos de antes e depois da lipo usando diferentes técnicas.

O QUE É LIPOESCULTURA?

A lipoescultura é o nome que muitas pessoas dão para o enxerto de gordura que é aplicado na região glútea. O objetivo é deixar o bumbum maior e com maior projeção.

É possível também melhorar o aspecto da celulite quando esta é muito profunda. O aumento dos glúteos com gordura tem a vantagem de usar uma substância que é do próprio paciente, ou seja, não usa implantes, se bem que estas ficam muito naturais hoje em dia.

Guia da Lipoaspiração6

QUE CUIDADOS DEVO TOMAR NO PÓS-OPERATÓRIO?

Após a retirada de grande quantidades de gordura, é esperado que a pele fique um pouco frouxa, um pouco flácida. A VIBRO Lipo e a Lipo LASER combatem esta flacidez.

Além disso é necessário usar uma cinta de pós-operatório por 30 dias para ajudar a modelar a pele.

A drenagem linfática também é obrigatória para combater o edema, combater as equimoses (manchas roxas) e dar mais forma ao corpo.

Guia da Lipoaspiração7

AGENDANDO SUA LIPOASPIRAÇÃO…

Se você leu até aqui, isto significa que você realmente está comprometida em realizar a sua cirurgia. Parabéns!

Para o seu próximo passo eu convido você a marcar uma consulta com um cirurgião plástico.

Se você quer descobrir de forma realista como seu corpo pode ficar, a melhor forma é você ver fotos de antes e depois de pessoas parecidas com você.

Se você gostou deste guia e quer marcar uma consulta comigo para ver estas fotos, nossa equipe receberá você de braços abertos. Nela, você vai poder tirar todas as suas dúvidas e receberá um pedido de exames junto com uma previsão de todos os preços e valores para uma cirurgia plástica. E, sobretudo, você vai poder tomar sua decisão com muito mais informação e segurança.

Para a sua cirurgia acontecer, o próximo passo é ligar para  (21) 2137-5444 ou (21) 9801-20075, será um prazer receber a sua ligação.