Prezando pela divulgação do conhecimento, o Dr. Alexandre Charão, sempre que possível, palestra e participa de diversos eventos médicos.

Muitos eventos médicos acontecem todos os anos não só no Brasil, mas também no mundo. Por prezar pela renovação do conhecimento na área médica, o Dr. Alexandre Charão sempre buscou participar de diferentes eventos ao longo de sua jornada como cirurgião plástico – independentemente de que lado do palco estivesse: se em cima dele, como palestrante, ou na plateia, como participante.

Como palestrante, já esteve em países como Emirados Árabes Unidos e Alemanha – neste último, participando do GBAM (Reunião Estética Brasileira-Alemã), evento que teve sua primeira edição no ano de 2016 e que contou com uma palestra do Dr. Alexandre sobre a diminuição de complicações em cirurgias de aumento de nádegas.

O QUE É O GBAM?

Projeto pensado em 2014 por Carlos Uebel, o GBAM tem o objetivo de reunir, em um só evento, brasileiros e alemães que estejam envolvidos com a estética. O motivo para envolver esses dois povos é muito simples: a Alemanha por possuir os primeiros relatos de cirurgia plástica na história (através de publicações de Karl von Graefe, Johann Friedrich Dieffenbach e Jacques Joseph, no século XIX) e o Brasil por ter tornado a técnica cada vez mais conhecida no mundo todo.

Diferente do que os profissionais da área estavam acostumados, o GBAM chegou para reformular o conceito dos eventos médicos. Nele, por exemplo, além de debater sobre os principais assuntos que envolvem a estética e o corpo humano, há também debates em torno de como a estética influencia nos produtos da BMW.

A EDIÇÃO DE 2018

Dessa vez com sede no Brasil, a segunda edição do GBAM acontecerá entre os dias 18 e 21 de abril, em Armação dos Búzios, no Rio de Janeiro. E o Dr. Alexandre estará por lá novamente – mas, dessa vez, como ouvinte das inúmeras palestras que o evento irá proporcionar.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *