Os cuidados pré-cirúrgicos são essenciais para o sucesso da cirurgia e uma recuperação tranquila. Vou te explicar por quê.
Se você está pensando em fazer uma cirurgia plástica, eu gostaria de falar aqui sobre a importância dos cuidados pré-cirúrgicos.
Para começar, segurança em primeiro lugar: certifique-se de estar em boas mãos. Procure profissionais credenciados pela SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica).
Essa é a garantia de um trabalho ético, realizado em instalações credenciadas, com centros cirúrgicos autorizados pela Vigilância Sanitária, e com equipamentos e equipe preparada para qualquer emergência.

MENOS FACEBOOK, MAIS VIDA REAL
Não se impressione apenas com o número de seguidores do profissional nas redes sociais. É fundamental estabelecer uma relação de confiança entre o médico e o paciente. E isso só é possível no contato pessoal, e através de referências de fontes confiáveis.
Ouça depoimentos de pacientes que já passaram por cirurgias com o médico. Procure saber se ele participa de congressos e está atualizado com os avanços tecnológicos da área, para lhe oferecer o melhor serviço disponível.

CUIDADOS PRÉ-CIRÚRGICOS
Agora que você já escolheu o profissional, é hora de começar a planejar o procedimento.
Você vai perceber que existe muito mais entre a primeira consulta e a cirurgia do que imaginava. E isso é essencial para a sua saúde e uma rápida recuperação.
Sinta-se à vontade para expor suas principais dúvidas sobre a cirurgia. É papel do médico explicar todos os detalhes, alinhar as expectativas com os resultados, e dar todo o acompanhamento necessário.

Durante as consultas, o cirurgião deve lhe orientar sobre todos os detalhes do procedimento, como:
– Definição da técnica cirúrgica mais adequada;
– Prováveis resultados da cirurgia;
– Riscos ou complicações potenciais;
– Tipo de anestesia a ser utilizada.

O preparo físico para a cirurgia também é essencial. Para isso, o médico deve receber todas as informações sobre os hábitos e condições de saúde do paciente, e pedir uma série de exames, que variam conforme o procedimento.
No planejamento para a cirurgia, também são comuns alguns passos:
– receita de medicamentos ou ajuste nos medicamentos atuais;
– parar de fumar com antecedência à cirurgia (aproveite para parar definitivamente!)
– evitar medicamentos que aumentam o risco de sangramento.
Seguindo todas as orientações médicas, você estará preparado para o procedimento cirúrgico, e sua recuperação será muito mais rápida e tranquila.
E aí, se interessou?
Então agende uma consulta comigo na clínica de Laranjeiras ou no consultório de Ipanema. Será um prazer lhe atender e tirar todas suas dúvidas sobre cirurgia plástica. Nosso telefone fixo é o (21) 2137-5444 e o nosso celular é o (21) 98012-0075.

Um grande abraço,

Dr. Alexandre Charão

Fontes:

Conselho Nacional de Medicina proíbe a autopromoção dos médicos na internet

Cuidados necessários antes da cirurgia plástica

Sua Segurança é Saude

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *