CONFIRA ALGUNS MÉTODOS MODERNOS UTILIZADOS ATUALMENTE, COMO AS COLAS CIRÚRGICAS, E SAIBA COMO ELAS PODEM CONTRIBUIR PARA UMA MELHOR CICATRIZAÇÃO DA SUA CIRURGIA

Cicatriz. Essa palavrinha ainda assusta bastante e as vezes é por medo dela que muitas pessoas desistem de fazer alguma cirurgia plástica. No entanto, hoje em dia existem diversos métodos que podem amenizar qualquer receio de ficar com cicatriz marcada após a procedimento.

Entre as opções, as colas cirúrgicas têm sido muito procuradas, por prometerem uma cicatriz menos visível e mais fina. Elas realmente podem fazer isso por você, no entanto, os tradicionais pontos, se bem cuidados no pós-operatório também podem trazer bons resultados na cicatrização.

Quer entender como tudo isso funciona? Marque uma consulta para que eu possa tirar suas dúvidas sobre esse assunto e sobre a cirurgia que pretende fazer. Mas antes, confira as informações abaixo:

 

POR QUE UTILIZAR A COLA CIRÚRGICA?

A cola cirúrgica tem como objetivo traumatizar menos a pele e garantir uma cicatrização mais fina após as cirurgias. Esse produto faz a aproximação da pele sem a utilização de pontos e funciona também como uma barreira, um curativo.

Além disso, dependendo da cola, ela pode impermeabilizar a cicatrização na região operada, eliminando a necessidade de pontos e a formação de grandes cicatrizes.

Porém, vale lembrar que a cola encarece o valor da cirurgia.

quanto custa uma cirurgia plástica

 

COMO FUNCIONAM E QUAIS OS TIPOS DE COLA DISPONÍVEIS?

Existe diversos tipos de cola cirúrgica, mas com meus pacientes eu utilizo basicamente três produtos: Liquiband Surgical, Dermabond e Prineo.

A LiquiBand Surgical é um exclusivo sistema cirúrgico de adesividade e cicatrização proporciona o fechamento da ferida e a proteção da sutura em um único dispositivo.

O Dermabond é um líquido adesivo, esterilizado, que quando aplicado na pele fica mais viscoso do que a água e, em alguns minutos, suas moléculas se unem fechando o curativo.

Já o Prineo é como se fosse uma fita adesiva, ou melhor, é uma tela de poliéster flexível e autoadesiva utilizada para aproximar e cicatrizar a fissura feita na cirurgia. Ele pode ser usado em complemento ao Dermabond, reforçando a sutura.

 

EU DEVO OPTAR SEMPRE PELA COLA CIRÚRGICA OU PELOS MÉTODOS DE SUTURAS TRADICIONAIS?

No meu consultório, gosto de deixar bem claro que a cola cirúrgica nem sempre é a melhor opção, dependendo da abertura necessária para a realização da cirurgia. Aliás, ela é normalmente utilizada em complemento aos pontos profundos, servindo como um curativo ou reforço sobre eles.

Na maioria dos casos, os tradicionais pontos em toda a sutura ainda representam o método mais recomendado. Mas fique tranquilo, que tudo isso será esclarecido e discutido durante a nossa consulta.

botoes

 

NO CASO DA UTILIZAÇÃO DOS PONTOS, O QUE EU DEVO FAZER PARA TER UMA BOA CICATRIZAÇÃO?

Para os pacientes que fazem cirurgia comigo, eu sempre faço questão de realizar o primeiro curativo, 3 ou 4 dias após a cirurgia. Nesse momento eu explico o passo a passo para que você possa ter os melhores resultados na cicatrização da sua cirurgia.

Outro diferencial nosso, é que os pacientes recebem um kit com os itens básicos para a realização dos curativos em casa, com gaze, luva, micropore e material para devida esterilização da região, junto com uma cartilha explicativa. As informações contidas nela podem ajudar você a cuidar da melhor forma da sua cicatriz, evitando possíveis transtornos futuros.

Aliás, nos seis primeiros meses após a cirurgia, eu farei o acompanhamento gratuitamente, ou seja, as consultas posteriores não terão custo algum. Assim, posso contribuir nesse período para que os resultados da sua plástica sejam ainda melhores.

 

E aí, já deixou o receio de lado? Agende já uma consulta para conversarmos sobre o procedimento que deseja fazer e para que eu possa tirar todas as suas dúvidas sobre pontos, cicatriz, etc.

Pense no resultado final de tudo isso, em resolver aquele problema que te incomoda. Conseguiu imaginar? Então deixe que eu possa ajudar você com o resto!

Te espero no meu consultório.

Dr alexandre charão

agende sua consulta

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *