Mastopexia

O objetivo da mastopexia é de levantar os seios caídos ou flácidos, que sofreram com a ação do tempo e perderam o volume em conseqüencia da gravidez, mudanças de peso ou da própria genética da paciente.

Através deste tipo de cirurgia plástica, haverá uma melhora não só do formato como da consistência dos seios.

A forma e o tamanho dos novos seios deve ser detalhadamente discutido com o cirurgião plástico antes da cirurgia. O Dr. Alexandre Charão mostrará fotos de mastopexia, para ajudar a paciente a entender o resultado que se espera.

mastopexia - antes e depois

Usar implantes ou não na Mastopexia?

Dependendo do volume final desejado e do volume mamário (seios) que a paciente já tem, pode ser necessária a colocação de implante mamário de silicone. Caso a paciente tenha tecido suficiente, o uso da prótese pode ser dispensado na cirurgia.

A recente evolução dos implantes de silicone dispensou a troca dos mesmos 10 anos após a cirurgia plástica, fazendo que muitas pacientes prefiram o uso de implantes pois estes têm consistência firme e mantém o formato da mama por muito mais tempo do que realizando a mastopexia sem prótese.

O Dr. Alexandre Charão compartilha desta opinião e tem indicado o uso de implantes para estas pacientes. Tal recurso permite seios muito mais duros e empinados e que se manterão assim por muito mais tempo.

mastopexia no rio de janeiro

Tipos de incisões na Mastopexia:

As incisões são feitas do menor tamanho possível e já são desenhadas na consulta inicial para que a paciente esteja bem informada e saiba onde ficará a cicatriz. O excesso de pele da parte inferior da mama é retirado através de uma incisão na vertical, porém em alguns casos é necessária a incisão horizontal, resultando em uma cicatriz em “T” invertido. O Dr. Alexandre Charão sempre tenta aplicar técnicas cirúrgicas que deixem a menor cicatriz possível.

Como na mamoplastia redutora, as cicatrizes da mastopexia se localizam na metade inferior do seio, permitindo o uso de blusas e biquínis decotados. A operação dura em média três horas. Caso sejam usados drenos estes são retirados poucos dias após a cirugia.

Os cuidados no período pré e pós-operatório da mastopexia devem se concentrar em evitar esforços, fazer repouso, não se expor ao sol, usar cinta modeladora e fazer a drenagem linfática.

qual o próximo passo?

Preços e valores para uma cirurgia de mastopexia

Se você leu até aqui, isto significa que você realmente está comprometida em realizar a sua cirurgia. Parabéns!. Seu próximo passo eu convido você a marcar uma consulta com um cirurgião plástico

Se você quer descobrir de forma realista como seu corpo pode ficar, a melhor forma é você ver fotos de antes e depois de pessoas parecidas com você.

Se você gostou deste guia e quer marcar uma consulta comigo para ver fotos de antes e depois, nossa equipe receberá você de braços abertos. Nela, você vai poder tirar todas as suas dúvidas e receberá um pedido de exames junto com uma previsão de todos os preços e valores para uma cirurgia plástica de mastopexia. A clínica fica no Rio de Janeiro – RJ.

E, sobretudo, você vai poder tomar sua decisão com muito mais informação e segurança.

Para a sua cirurgia plástica acontecer, o próximo passo é ligar para (21) 2137-5444 ou (21) 9801-20075 (whatsapp), será um prazer receber a sua ligação.

- - - - - - - - - - - - - - - - -

Gostou desse tópico? Deixe que seus amigos(as) também saibam!