Pós-operatório

Pós-operatório em Cirurgias Plásticas

Um bom pós-operatório é fundamental para a maioria das cirurgias plásticas, principalmente em procedimentos como Lipoaspiração e Abdominoplastia, em que o grau de edema (inchaço) é alto.

Outros tipos de cirurgia plástica como implante de silicone, reconstrução de mama , a cirurgia de lifting facial e a cirurgia de pálpebras também demandam drenagem linfática, porém em quantidade menor de sessões.

Diferenciais da clínica e da equipe do Dr. Alexandre Charão

O Dr. Alexandre Charão acompanha todas os pacientes de perto, geralmente em 4 a 6 retornos (consultas) já incluídos no tratamento pós operatório de qualquer cirurgia plástica.

Além disso, o cirurgião conta com fisioterapeutas e esteticistas em sua clínica de cirurgia plástica para realizar as sessões de drenagem linfática. Se necessário, são utilizados equipamentos de ultrassom (Manthus) e de vácuo (Endermologia) para que os resultados estéticos apareçam mais rapidamente e não haja fibrose da área operada. É comum receber pacientes, operados por outros cirurgiões, que não encontraram um lugar de referência para realizar as sessões solicitadas por seu médico.

Agendamento das consultas do período pós-operatório

As consultas de pós-operatório com o Dr. Alexandre são agendadas em conjunto com as drenagens linfáticas (quando necessárias) para otimizar as vindas dos pacientes à clínica. Pergunte sobre valores da drenagem linfática e sobre descontos para módulos de 5 ou 10 sessões.

Para os pacientes que residem fora do Rio de Janeiro ou fora do Brasil, que permanecem por pouco tempo na cidade e que não estão acostumados a se locomover no Rio de Janeiro, a clínica oferece a possibilidade de fazer o atendimento no hotel da paciente. A profissional escolhida ajudará a paciente nos primeiros dias, trocará curativos e fará as sessões de drenagem linfática, minimizando a quantidade de deslocamentos até a clínica. A equipe recebe cada vez mais pacientes de fora, ou seja, estrangeiros ou brasileiros residentes no Exterior. Pergunte na recepção ou pelo telefone (21) 2137-5444 sobre esta modalidade de atendimento.

Para estas pacientes de fora do Rio de Janeiro, o Dr. Alexandre Charão utiliza fios absorvíveis, que não precisam ser retirados, permitindo dessa forma um breve retorno a sua cidade/país de origem.

- - - - - - - - - - - - - - - - -

Gostou desse tópico? Deixe que seus amigos(as) também saibam!