Lifting e Mini-lifting Facial

O lifting facial, também chamado de ritidoplastia, é uma das formas de combater a flacidez, rugas e sulcos, dando assim uma aparência mais jovem e suavizando os efeitos do envelhecimento sobre a pele.

Os resultados são muito recompensadores pois retiram excessos e reposicionam tecidos, devolvendo assim o brilho e a elasticidade naturais da pele. Tais resultados não são obtidos com a aplicação superficial de cremes e outros produtos.

lifting facial - antes e depois

Porque devo fazer uma cirurgia de lifting ou mini-lifting facial?

A justificativa é que com o passar do anos e exposição solar, a pele sofre um processo natural de envelhecimento caracterizado pelo aumento da flacidez, aparecimento de rugas de expressão e diminuição da elasticidade.

Visualmente falando, estes efeitos se traduzem esteticamente numa aparência cansada, com acúmulo de pele, gordura e líquido em lugares indesejados como papada, olheiras, bigode chinês.

Freqüentemente o pescoço também é atingido por estas alterações, pois a flacidez do músculo platisma leva a uma perda de definição na transição do pescoço para a face (ângulo cervico-facial).

Vídeo contendo dicas sobre o Lifting Facil – RJ

Vídeo contendo dicas sobre o Lifting Frontal – RJ

Detalhes sobre a cirurgia plástica de Lifting no Rio de Janeiro

O lifting facial, também chamado de ritidoplastia, é uma das formas de combater a flacidez, rugas e sulcos, dando assim uma aparência mais jovem e suavizando os efeitos do tempo sobre a pele. Em outras palavras, pretende devolver a beleza perdida com o tempo.

As técnicas modernas de Cirurgia Plástica garantem um aspecto natural e harmônico, bem diferente das técnicas empregadas no passado que criavam um rosto artificial, com pele e sobrancelhas repuxadas.

É comum a prática da blefaroplastia (plástica para pálpebras) associada à ritidoplastia, quando a região sobre os olhos também estiver comprometida. Pode-se também associar a lipoaspiração da gordura retida na região abaixo do queixo. Na maioria dos casos, a ritidoplastia tem efeitos psicológicos bastante positivos sobre o paciente, devolvendo-lhe a auto-estima e uma aparência mais jovial.

Uma outra modalidade do Lifitng Facial, além do Mini-lifting, é o Videoendoscópico, com incisões bem menores. Desenvolvido na última década, constitui uma potente técnica dentro do arsenal para tratar o terço superior (testa) e o terço médio da face.

Apresenta um tempo de cirurgia menor do que o lifting convencional, com incisões menores e menos sangramento operatório. Por estes fatores apresenta um tempo de recuperação menor, com menos edema, menos equimoses e retorno mais rápido ao trabalho.

Se bem feito apresenta vetores de tração mais naturais do que as antigas técnicas, evitando assim resultados artificiais e trações exageradas usadas antigamente.

O lifting moderno é aquele que não deixa nenhum estigma na face, ou seja, oferece um resultado de rejuvenescimento sem dizer que aquele rosto foi submetido a uma cirurgia plástica.

Algumas pacientes não têm indicação, no momento da consulta, de uma ritidoplastia completa. Os sinais iniciais, mais superficiais, de envelhecimento podem ser combatidos através de outras formas como Botox, peelings, e preenchimentos. Existe também uma forma menos extensa de cirurgia chamada de mini-lifting.

Indicações da cirurgia de lifting ou mini-lifting facial

A ritidoplastia melhora o aspecto da flacidez, rugas, sulcos, etc., proporcionando assim um rejuvenescimento do rosto e pescoço. As cicatrizes são praticamente invisíveis, pois são dissimuladas na região temporal, pré-auricular e por trás da orelha.

Tempo de Internação:

De acordo com a necessidade, sempre levando em conta a segurança do paciente. Geralmente é de 24 a 48h.

Pós-operatório:

Curativo compressivo e dreno são retirados em 24 horas. É comum a ocorrência de edema (inchaço) e equimose (roxidão), os quais regridem em duas ou três semanas.

A recuperação é indolor, já que ocorre uma sensibilidade reduzida da área operada por um curto período de tempo. A sensibilidade normal retorna após algumas semanas.

Se bem feita, a ritidoplastia oferece resultados muito duradouros. É preciso estar ciente, porém, de que a plástica pode retardar o processo de envelhecimento, mas não o interrompe. Cabe ao cirurgião orientar e indicar um bom dermatologista para preservar ao máximo os resultados obtidos.

Fotos antes e depois de Lifting Facial (ritidoplastia) – RJ:

Sobre a cirurgia plástica de Lifting Facial, serão disponibilizadas várias fotos de antes e depois na consulta inicial com o Dr. Alexandre Charão para que a paciente possa avaliar a qualidade dos resultados.

Quanto custa a cirurgia plástica de rosto no Rio de Janeiro?

Quanto aos preços e valores da cirurgia de Ritidoplastia (Lifting), o CRM proíbe a publicação on-line. Devido à esta restrição, o custo exato da cirurgia será informado pelo Dr. Alexandre Charão somente na consulta inicial que acontecerá em sua clínica de cirurgia plástica no Rio de Janeiro. Esta consulta dura 01 hora ou mais. A cirurgia plástica pode ser parcelada.

O agendamento pode ser feito pelo (21) 2317-5444, pelo (21) 98012-0075 ou ainda clicando em agendamento.

- - - - - - - - - - - - - - - - -

Interessado?