Lipoaspiração Convencional

A lipoaspiração é uma cirurgia plástica que consiste em aspirar gordura localizada através de uma cânula, de calibre fino. Essa cirurgia oferece melhora importante no contorno corporal, desde que estas alterações sejam devidas à gordura localizada.

lipoaspiracao - antes e depois

Para aqueles que estão acima do peso, é necessário o emagrecimento. A expectativa de resultado é muito melhor!

Sendo uma cirurgia plástica que retira determinada quantidade de gordura, evidentemente haverá uma redução no peso, que varia de acordo com o volume corporal de cada paciente.

Não são, entretanto, os “quilos” retirados que definirão o resultado estético, mas sim as proporções que cada área determinada mantenha com o restante do tronco e os membros. As mulheres e homens que apresentam certo abaulamento no abdome ou em outras partes do tronco, assim como nos quadris e parte superior das coxas, poderão ter uma pele firme ou eventualmente flácida.

Indicações da cirurgia plástica de lipoaspiração

A lipoaspiração é uma cirurgia plástica para o tratamento masculino e feminino das lipodistrofias, ou seja, acúmulos anormais de gordura, em áreas localizadas, conferindo ao paciente um melhor contorno corporal. Embora muitos pensem, a lipoaspiração não é feita para perder peso, pois a maior mudança se dá na silhueta corporal e não na balança.

É importante ressaltar que o volume total de gordura a ser retirado não deve ultrapassar 5% do peso corporal.

A Lipoaspiração deixa cicatriz muito visível?

As cicatrizes resultantes de uma lipoaspiração são mínimas com tamanho variando entre 5 a 8 milímetros e são planejadas para ficar pouco visíveis.

Em quanto tempo atingirei o resultado definitivo?

Nas primeiras semanas ou mesmo meses após a lipoaspiração, essas áreas, além de estarem sujeitas a períodos de “inchaços”, poderão apresentar alguns pontos mais densos que outros. Esses geralmente só são perceptíveis à palpação e tendem a desaparecer após o terceiro mês.

Com o decorrer dos meses, tendo-se realizado as devidas drenagens linfáticas e os exercícios orientados para modelagem, vai-se gradativamente atingindo o resultado definitivo. Nunca se deve considerar como definitivo qualquer resultado, antes de 6 a 9 meses do pós-operatório.

Qual é a anestesia usada na lipoaspiração?

A anestesia depende da área a ser operada e do volume de gordura a ser lipoaspirado. Pode ser desde anestesia local, local com sedação até peridural ou geral.

Quanto tempo dura a cirurgia da lipoaspiração?

Dependendo da extensão das áreas a serem tratadas, o tempo varia de 1 a 3 horas, podendo ser ultrapassado em alguns casos. Entretanto, o tempo da operação não deve ser confundido com o tempo de permanência do paciente no ambiente na clínica de cirurgia plástica no rio de janeiro, pois, esta permanência envolve também o período de preparação anestésica e recuperação pós-operatória.

O que acontece no pré-operatório?

Resumidamente, ao entrar no centro cirúrgico onde acontecerá a cirurgia plástica de lipoaspiração, a equipe preparará o paciente para realizar a cirurgia com toda a segurança. Vários monitores são instalados, a antissepsia da pele é feita, meias anti-trombose são instaladas nas pernas, um acesso venoso é providenciado e etc.

O pós-operatório Lipoaspiração é muito doloroso?

A dor da lipoaspiração é controlada com uma combinação de analgésicos potentes. Algum grau de dor vai acontecer, mas é realmente muito subjetivo. Estar dor diminui bastante ao fim da primeira semana. Aos pacientes que precisam voltar logo ao trabalho ou que tem sensibilidade aumentada à dor geralmente recebem a orientações para fazer a Lipoaspiração a laser.

Geralmente há edema (inchaço) e equimoses (manchas roxas), que cedem por volta de 10 a 14 dias. O edema pode se manter por até 60 ou 90 dias. Cintas e modeladores são mandatórios por no mínimo 30 dias e está indicada a drenagem linfática realizada por profissional habilitado.

Nunca se deve considerar como definitivo qualquer resultado antes de seis meses de pós-operatório.

Tempo de Internação da lipoaspiração no Rio de Janeiro (RJ):

Varia de 12 a 24 horas, dependendo do volume da lipoaspiração

Lipoescultura antes e depois – Recomendações pré-operatórias:

  1. Comunicar-se com seu cirurgião plástico até 2 dias antes da cirurgia, em caso de gripe, período menstrual, indisposição, etc.
  2. Internar-se no hospital indicado na guia, obedecendo ao horário de internação.
  3. Evitar todo e qualquer medicamento para emagrecer, que eventualmente esteja fazendo uso, por um período de 10 dias antes do ato cirúrgico. Isto inclui também os diuréticos.
  4. Programar suas atividades sociais, domésticas ou escolares, de modo a não se tornar indispensável a terceiros, por um período de aproximadamente 4 a 5 dias.

Lipoescultura antes e depois – Recomendações pós-operatórias:

  1. Evitar esforços por 8 dias.
  2. Levantar-se tantas vezes quanto lhe for recomendado por ocasião da alta hospitalar, obedecendo aos períodos de permanência sentado(a), assim como evitar ao máximo esforços máximos.
  3. Não se exponha ao sol ou friagem, por um período mínimo de 1 semana.
  4. Obedecer à prescrição médica.
  5. Voltar ao consultório para os curativos subsequentes, nos dias e horários estipulados.
  6. Provavelmente você estará se sentindo tão bem, a ponto de olvidar-se que foi operada recentemente. Cuidado! A euforia poderá levá-lo(a) a um esforço inoportuno, o que determinará certos transtornos. Vale ressaltar que entre o 3o. e o 5o. dia pós-operatório, poderá haver uma discreta depressão emocional ou mesmo física. Isto é previsto e explicável pela recuperação do seu organismo, em prol da sua fisiologia corporal.
  7. Não se preocupe com as formas intermediárias nas diversas fases. Tire com o seu cirurgião plástico, e somente com ele, quaisquer dúvidas que possam advir.
  8. Alimentação normal (salvo em casos especiais). Recomendamos alimentação hiperproteica ( carnes, ovos, leite ) assim como o uso de frutas.
  9. Aguarde para fazer sua “dieta ou regime de emagrecimento”, após a liberação médica. A antecipação desta conduta por conta própria, poderá determinar conseqüências difíceis a serem sanadas.

qual o próximo passo?

Preços e valores para uma cirurgia plástica

Se você leu até aqui, isto significa que você realmente está comprometida em realizar a sua cirurgia. Parabéns!. Seu próximo passo eu convido você a marcar uma consulta com um cirurgião plástico.

Se você quer descobrir de forma realista como seu corpo pode ficar, a melhor forma é você ver fotos de antes e depois de pessoas parecidas com você.

Se você gostou deste guia e quer marcar uma consulta comigo para ver fotos de antes e depois, nossa equipe receberá você de braços abertos. Nela, você vai poder tirar todas as suas dúvidas e receberá um pedido de exames junto com uma previsão de todos os preços e valores para uma cirurgia plástica. A clínica fica no Rio de Janeiro – RJ.

E, sobretudo, você vai poder tomar sua decisão com muito mais informação e segurança.

Para a sua cirurgia plástica acontecer, o próximo passo é ligar para (21) 2137-5444 ou (21) 9801-20075 (whatsapp), será um prazer receber a sua ligação. Estamos localizados no Rio de Janeiro (RJ).

- - - - - - - - - - - - - - - - -

Gostou desse tópico? Deixe que seus amigos(as) também saibam!