Atenção ao Paciente (21) 97890-0414

Abdominoplastia ou Plástica de Abdômen Rio de Janeiro

Cirurgia de Abdominoplastia

“Você já pensou em comprar calças novas? Pois vá pensando nisso, em geral é o que ocorre com nossas pacientes”

A Abdominoplastia é uma cirurgia para ter  um abdome mais fino, tornando-a mais esguia. A cirurgia diminui as medidas desta região, normalmente nossas pacientes têm que mudar todas as calças e vestidos.

Se você está acima do peso, marque uma consulta mesmo assim e entre para nosso programa de orientação nutricional e a cirurgia poderá ocorrer em breve.

Existem algumas modalidades diferentes da abdominoplastia, em todas elas o objetivo é ter uma cintura definida, sem excessos de pele, com um umbigo muito natural e a cicatriz escondida na roupa de baixo.

Informações importantes:

  1. A proporção correta da cintura da mulher, em relação ao quadril deveria ser de 70%.
  2. Não usamos mais a abdominoplastia tradicional pois esta dá resultados pobres.
  3. O umbigo deve ficar muito natural pois será o único fora do biquíni
  4. Em geral fazemos uma lipoaspiração acima, do lado dos seios e nos flancos, no mesmo dia, para dar mais contorno.

Indicada para quem tem:

  1. Afastamento (diástase) dos músculos do abdome
  2. Acúmulo de gordura
  3. Excesso de pele abaixo ou acima do umbigo
  4. Perda da curvatura da cintura

Como fazemos a cirurgia de abdominoplastia?

Com o passar do tempo, fomos criando modalidades de abdominoplastia já que a mais tradicional dava resultados artificiais e não esculpiam a cintura. Desenvolvemos uma técnica própria que oferece uma aparência do umbigo muito natural; temos orgulho de dizer que nossos resultados são bonitos e naturais, ou seja, seu umbigo não vai trair que você fez uma cirurgia de abdominoplastia.

Percebemos também que algumas pacientes desta família já foram mãe e isto pode impactar em dois pontos: na possível mudança do corpo durante a gestação e na falta de tempo para ir à academia. Estes dois fatores  impactam e temos certeza de que podemos ajudar a recuperar o contorno corporal.

Hoje em dia fazemos diferentes tipos de Abdominoplastia, de acordo com o objetivo buscado pela paciente. Confira abaixo.

Vamos ver com qual você está mais alinhada?

Lembrando que sempre é possível associar a Abdominoplastia com algum outro procedimento, como LipoaspiraçãoEnxerto em Glúteos ou cirurgia plástica das mamas.

Abdominoplastia de contorno corporal

É a abdominoplastia mais procurada. Começamos a cirurgia removendo por lipoaspiração os acúmulos de gordura acima dos seios, nas laterais das mamas, descendo em direção à cintura para criar uma proporção de 70% entre cintura e quadril.

Depois dessa etapa, é feita a lipoaspiração abaixo da pele do abdome para afinar seu corpo. Pode ser usado o enxerto em quadril se este for muito reto ou pouco curvo.

Esta etapa dura mais de uma hora e depois iniciaremos a cirurgia de abdominoplastia, tendo muito cuidado na correção da diástase e na forma do umbigo.

Utilizamos seu próprio umbigo e o segredo é na sutura, que deve ser delicada e escondida. O objetivo é dar um formato natural ao umbigo, pois este será o único ponto visível fora do biquíni.

Uma curiosidade: muitas pacientes nos informam que não usam mais biquínis há anos ou que não expõem mais o corpo…em geral conseguimos uma recuperação tão boa na auto-estima e no grau de confiança em si mesmas, que nossas pacientes voltam a expor o corpo e  a ir à praia após a cirurgia.

Abdominoplastia HD (de Alta Definição)

Realizamos todas as etapas descritas acima e a demarcação de linhas verticais que mostram os grupos musculares, parecendo que a pessoa fez bastante exercício.

É uma modalidade opcional, mais voltada para pacientes fitness. Sempre alertamos que a musculatura tem que estar forte para poder aparecer, ou seja, muito antes do procedimento a paciente deverá seguir todas as orientações sobre a prática de exercícios físicos e tônus muscular.

Além disso, o acompanhamento com Nutricionista é enfatizado para aumentar a massa muscular, combater a flacidez de pele (repondo colágeno e outros elementos), desinflamar o organismo antes da cirurgia e favorecer uma boa cicatrização.

Abdominoplastia com uso da própria gordura

É uma evolução da cirurgia anterior! 

Todas as etapas descritas acima são feitas e mais o enxerto de gordura dentro de certos músculos, como o reto do abdome e o oblíquo externo.

Esta modalidade de cirurgia de abdominoplastia é a mais indicada para quem busca a aparência de uma musculatura espessa, não sendo recomendada para todas as pacientes. Outra opção é usar a gordura obtida para melhorar o rosto, as linhas de expressão e apagar o bigode chinês.

O preparo e uso desta gordura adicionam tempo na cirurgia mas valem muito a pena pois alguns músculos podem ser reforçados e outra região do corpo pode ser melhorada no mesmo dia.

Vídeo contendo dicas Plástica de abdômen no Rio de Janeiro

Acompanhamento com nossa Nutricionista

Sempre alertamos que a musculatura tem que estar forte para poder aparecer, ou seja, muito antes do procedimento a paciente deverá seguir todas as orientações sobre a prática de exercícios físicos e tônus muscular.

No programa com a nossa Nutricionista são enfatizados os seguintes pontos:

  1. Perda de massa de de gordura
  2. Ganho de proteína e de massa
  3. Combater a flacidez de pele (repondo colágeno e outros elementos)
  4. Desinflamar o organismo antes da cirurgia
  5. Favorecer uma boa cicatrização

Temos em nossa clínica uma excelente nutricionista e uma balança de bioimpedância. Nosso protocolo é que todos os nossos pacientes de primeira vez passem primeiro pela Bioimpedância, para sabermos qual é a sua composição corporal.

Alta do hospital no dia seguinte:

Sempre enviamos uma enfermeira e uma fisioterapeuta para o hospital para cuidar de você já no dia seguinte ao procedimento, antes de receber alta. A Fisioterapeuta é focada em promover uma recuperação rápida, alívio dos sintomas, combate ao edema e equimoses e boa cicatrização. A sessão com ela, dentro do hospital dura até 90 minutos.

Nossa enfermeira é focada em proporcionar uma melhor recuperação. Pensamos no seu conforto e passaremos orientações importantes para quando for para casa, como, por exemplo, andar curvada, não mexer nos curativos (eles não precisam de troca), usar a cinta e quando retornar ao consultório.

Em geral, nossas pacientes não têm dor no pós cirurgia.

Cuidados no pós-operatório:

Deve-se evitar esforços e manter uma postura curvada por até 15 dias, para evitar tensão na cicatriz. A recuperação se dá em torno de 30 dias após a cirurgia de Abdominoplastia para atividades diárias normais e 60 dias para exercícios físicos.

Gostamos de entregar para nossos pacientes duas cartilhas: a do antes e a do depois da cirurgia, assim você já saberá o que te espera e o que precisa fazer para atingir seus (nossos) objetivos.

Os resultados da abdominoplastia não devem ser considerados definitivos antes de 6 meses de pós-operatório. A drenagem linfática, feita por profissional habilitado e experiente, é fundamental para o desaparecimento do edema e para evitar a formação de fibrose.

Dr. Alexandre Charão atende na cidade do Rio de Janeiro e Petrópolis.
Para maiores informações, entre em contato.

O que achou? Deixe seu comentário​

Conectado como ad.charao. Edite seu perfil. Sair? Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *