Grande parte da população masculina brasileira já está mais interessada em realizar algum tipo de cirurgia plástica.

 

Vários são os benefícios de uma cirurgia plástica – benefícios que, inclusive, vão além da questão estética. E eles não estão apenas ao alcance das mulheres, não. Cada vez mais, a população masculina enxerga o procedimento cirúrgico com outros olhos, ou seja, como um meio para reconquistar a confiança com seu próprio corpo.

 

De acordo com um levantamento realizado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), num prazo de 5 anos, a busca dos homens por uma cirurgia plástica passou de 72 mil para 276 mil ao ano – um aumento de 383%! Ainda segundo esse levantamento de dados, os procedimentos procurados variam bastante de acordo com a idade do paciente, mas basicamente elas mexem bastante com a questão estética do corpo com relação a mudanças hormonais, bem como sinais do envelhecimento.

 

Quando o assunto se volta às razões para realizarem uma plástica, elas se dividem da seguinte maneira: em primeiro lugar é para se sentirem melhores consigo mesmos, depois disso vem a questão de parecerem menos cansados ou estressados e, por fim, o fato de quererem agradar seus parceiros.

 

Mas, afinal, quais são os procedimentos cirúrgicos mais procurados pelos homens?

 

Abdominoplastia e Lipoaspiração

Preocupados com sua aparência física, muitos homens entre 30 e 40 anos buscam nesses procedimentos a retirada de camadas de gordura de regiões como o abdômen e cintura. Para realizar esse tipo de procedimento não há uma idade mínima, porém recomenda-se que o paciente já tenha passado pela adolescência, pois é justamente nessa fase que o corpo sofre diversas modificações devido à puberdade.

 

Rinoplastia

Como parte central da região, o nariz influencia – e muito – na questão estética do rosto. E é exatamente por isso que alguns homens, principalmente na faixa etária dos 20 a 30 anos, recorrem à rinoplastia, cirurgia plástica com um processo de recuperação relativamente rápido (cerca de três semanas). Por mais que ela seja uma cirurgia simples, é preciso ficar bastante atento quanto aos conselhos médicos sobre o pós-operatório.

 

Otoplastia

Muitas pessoas crescem com receio de alguma parte do seu corpo – um exemplo nítido disso é quanto às orelhas. Por conta disso, a otoplastia é uma cirurgia bastante procurada por pessoas entre os 18 e 25 anos e também por pais de crianças, já que as mesmas podem se submeter ao procedimento, pois é simples e resolve praticamente todo o complexo que ela sente em ter as tão conhecidas “orelhas de abano”.

 

Ginecomastia

Procedimento realizado para reduzir as mamas masculinas, a ginecomastia pode ser feita em qualquer idade, mas é preciso que o paciente esteja em dia com sua saúde em dia. Ao contrário do que algumas pessoas pensam, essa condição ocorre não por excesso de gordura, mas sim por aumento da quantidade de tecido mamário, principalmente em momentos que há mais alterações hormonais no corpo do homem (transição da infância para adolescência e no início da velhice).

 

Implantes capilares

Claramente um problema que afeta mais os homens do que as mulheres, esse procedimento é bastante procurado por pessoas entre 30 e 50 anos – pois é quando os primeiros sinais da calvície normalmente aparecem. Existem diversas técnicas para esse procedimento, mas o ideal é sempre conversar com o médico antes sobre a que melhor se encaixa no seu caso.

 

Blefaroplastia

Visando resolver a expressão de cansaço que as pálpebras trazem pelo excesso de pele e gordura que se acumulam acima delas, essa cirurgia plástica é bastante procurada por homens acima dos 35 anos. Junto a ela, o paciente pode optar por fazer também uma ritidoplastia (lifting facial) para tratar as rugas do rosto, dando ao rosto, assim, um aspecto mais jovem.

 

Antes de tomar qualquer decisão, ligue aqui para o consultório e agende a sua consulta. É simples, rápido e tenho certeza que você vai gostar do que iremos conversar – até porque meu trabalho é justamente te ajudar a chegar no resultado que deseja!

 

Fontes:

https://www.lucianapepino.com.br/blog/cirurgia-plastica/cirurgia-plastica-entre-homens/

http://www.bemparana.com.br/noticia/512303/homens-descobrem-a-cirurgia-plastica

 http://blogs.uai.com.br/receituario/2016/11/11/plastica-em-homens/

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *