A cirurgia de pálpebras é um procedimento simples, sem curativos, e os resultados brilham aos olhos!

Gente, olha só, hoje vou falar um pouco mais sobre um dos procedimentos que mais gosto de fazer aqui na clínica, que é a cirurgia de pálpebras!

O nome técnico é um pouco complicado: blefaroplastia. Mas o procedimento em si é bem simples e eficaz para o rejuvenescimento. Por isso muitas vezes eu proponho só a blefaroplastia, sem a necessidade de um lifting facial.

Ela é uma cirurgia com custo menor, sedação mais leve, e recuperação mais rápida, tanto que nem precisa de curativo!

Mas quer saber mesmo por que ela é uma das cirurgias que mais gosto? Porque é muito gratificante ver os resultados literalmente no brilho dos olhos dos pacientes.

Nosso olhar diz muito sobre nós. E com o passar do tempo, nossas pálpebras vão ficando mais caídas, com excesso de pele e formação de bolsas de gordura. E isso afeta nossa expressão, deixando-nos com um ar mais velho, aparentando tristeza e cansaço.

Além da questão estética, nos casos mais extremos o excesso de pele ao redor dos olhos chega a atrapalhar a vista, diminuindo o campo de visão.

Geralmente, esses sinais costumam aparecer depois dos 40 anos. Mas em alguns casos, fatores genéticos podem acelerar esse processo. Portanto, se você já tem notado algo diferente ao redor dos olhos quando se olha no espelho, não perca mais tempo e venha falar comigo!

Na cirurgia plástica das pálpebras eu corrijo estas alterações. O excesso de pele é retirado, e as bolsas de gordura são reduzidas.

Em alguns casos, eu proponho até mesmo um enxerto de gordura ao redor das pálpebras, para rejuvenescer ainda mais o rosto.

O resultado? Um aspecto facial mais jovem e alegre!

A cirurgia de pálpebras é relativamente simples, e dura em média 90 minutos. Não há necessidade de anestesia geral, e o tempo de internação é curto.

E o melhor: Já observamos melhoras expressivas após duas semanas da cirurgia. O resultado definitivo é atingido em aproximadamente 3 meses.

PÓS-OPERATÓRIO DA CIRURGIA DE PÁLPEBRAS

Se você está pesquisando sobre cirurgia plástica, muito provavelmente deve estar se perguntando sobre a recuperação e o pós-operatório, certo?

Assim como a cirurgia, o pós-operatório das pálpebras é relativamente simples. Formam-se alguns edemas temporários ao redor dos olhos, e por isso recomendamos compressas geladas nos primeiros dias de recuperação.

O sol deve ser evitado neste período, sempre utilizando óculos escuros. E deve-se também evitar qualquer fonte de calor, como banhos muito quentes ou cozinhar.

As cicatrizes são quase imperceptíveis, pois ficam escondidas nas dobras das pálpebras superiores, ou sob os cílios nas pálpebras inferiores.

Eu faço questão de acompanhar de perto o pós-operatório de cada um de meus pacientes, e mantenho contato direto pelo whatsapp pessoal. Além disso, você vai poder contar com todo o suporte de minha equipe. E eles são fantásticos!

AINDA NA DÚVIDA?

Para você avaliar com todo o cuidado os resultados da cirurgia de pálpebras, marque uma consulta comigo. Vou lhe mostrar várias fotos de antes e depois de pessoas com o seu perfil, e você vai perceber a mudança nas expressões e na qualidade do olhar.

Para finalizar, quero deixar bem claro que a cirurgia de pálpebras não proporciona um rejuvenescimento total da face. Em alguns casos, podem ser recomendados outros procedimentos em conjunto, como o lifting facial por exemplo.

Clique aqui e saiba mais: http://www.guiadacirurgiaplastica.com.br/cirurgia-de-palpebras/

Um grande abraço,

Dr. Alexandre Charão

Fontes:

https://www.youtube.com/watch?time_continue=290&v=XGOWn0sNyXA

http://www.guiadacirurgiaplastica.com.br/cirurgia-de-palpebras/

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *