Você já pensou em transferir aquela gordurinha indesejável para outra parte do corpo que precise de mais volume?

Isso é possível por meio da lipoenxertia, técnica cirúrgica que une a lipoaspiração e o enxerto, para deixar o corpo mais delineado.

Dois em um: abdômen e bumbum de uma só vez

Lipoenxertia3

E se a sua ideia é valorizar o bumbum, esse procedimento é perfeito, pois retira a gordura de áreas como o abdômen, cintura e costas, o que já contribui para delinear o corpo.

Com o enxerto dessa gordura no lugar certo, o resultado fica ainda melhor, atingindo assim as proporções ideais.

Aliás, você sabia que lá fora, cirurgias como essa são chamadas de brazilian butt lift? Prova de que as formas do bumbum brasileiro são invejadas internacionalmente.

Vantagens da Lipoenxertia

Outra vantagem da lipoenxertia é que a transferência de gordura envolve suas próprias células, ou seja, é biocompatível, reduzindo assim o risco de reação alérgica ou rejeição, como às vezes pode acontecer com as próteses.

A partir desse procedimento, também é possível preencher pequenas depressões na pele causadas pela celulite, por exemplo, além de alcançar o formato de quadril da sua preferência, se for esse seu objetivo. Inclusive, algumas mulheres utilizam a técnica complementando a colocação da prótese nos seios, para atingir as proporções almejadas.

Lipoenxertia: descubra como essa cirurgia é feita!

Lipoenxertia

Na cirurgia plástica de lipoenxertia, o procedimento de transferência de gordura pode variar, dependendo do método utilizado pelo médico cirurgião plástico e as áreas envolvidas. Retiradas por meio de técnicas de lipoaspiração, as células de gordura são processadas e purificadas, antes de serem injetadas no local determinado.

Se você ainda tem receio sobre esse método, saiba que, normalmente, a recuperação da lipoenxertia para aumento do bumbum é menos dolorosa do que a colocação de próteses. Os resultados podem ficar parecidos, mas os procedimentos são bem distintos, não apenas em relação à cirurgia em si, mas também quanto à recuperação, cicatrização e cuidados pós-operatórios.

Depois da cirurgia do aumento de bumbum

Lipoenxertia2

No caso deste lipoenxertia, você não deve fazer a drenagem linfática após o procedimento, pois ela pode ajudar a eliminar os volumes enxertados. Porém, é necessário usar uma cinta modeladora por 30 dias.

É importante lembrar que parte das células de gorduras inseridas podem ser absorvidas pelo seu corpo. Por isso, geralmente é injetado mais do que necessário para que as proporções fiquem conforme você gostaria. Também é indicada a prática exercícios localizados para o bumbum, obviamente após a completa recuperação, para mantê-lo modelado, deixando o efeito ainda mais natural e a pele mais firme.

Como você pode ver, a lipoenxertia tem várias vantagens para quem procura a cirurgia plástica para aumento de glúteos. No entanto, é necessário avaliar com o seu médico cirurgião plástico, qual é o procedimento mais indicado para o seu corpo.

Consulte um profissional de confiança e tire todas as suas dúvidas!


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- - - - - - - - - - - - - - - - -

Interessado?