A BLEFAROPLASTIA É O PROCEDIMENTO QUE REDUZ EXCESSOS DE PELE E BOLSAS DE GORDURA NAS PÁLPEBRAS SUPERIORES E INFERIORES. O RESULTADO É UMA PELE MAIS FIRME COM ASPECTO MAIS JOVEM

Um olhar caído dá um aspecto envelhecido ao rosto. É assim que vocês está se vendo no momento? Se a resposta é sim, não se preocupe. Procure um cirurgião plástico para discutir a possibilidade de fazer um blefaroplastia, que é a cirurgia que corrige problemas nas pálpebras.

Além de levantar o olhar, esse procedimento promove um aspecto mais jovem, reduzindo os excessos nessa região. Saiba mais sobre esse procedimento que pode resolver de forma rápida um problema que, infelizmente, creme nenhum pode solucionar por completo, mesmo com anos de uso. Deixe o receio de lado e permita-se um novo olhar, tanto dos outros sobre você, como de você mesmo diante do espelho!

 

 

COMO É FEITA A BLEFAROPLASTIA?

Basicamente ela consiste na retirada de pele em excesso na região das pálpebras, ou ainda de bolsas de gordura. Ela pode ser feita somente na pálpebra superior, bem como somente na inferior ou em ambas ao mesmo tempo, dependendo da situação.

Todo ser humano tem duas bolsas de gordura acima do olho e três bolsas de gordura abaixo do globo ocular, na pálpebra de baixo. Durante a consulta, fazemos alguns testes para avaliar o tamanho dessas bolsas e mostramos ao paciente no espelho o que está fora do lugar, considerando o que está em excesso, se é um problema só de pele ou só é de gordura, para então definirmos o que será alterado na cirurgia.

botoes

 

A PARTIR DE QUE MOMENTO POSSO RECORRER A UMA CIRURGIA DE PÁLPEBRAS?

Não existe uma idade certa. Seria a partir do momento em que a pele começa a cair sobre a própria pálpebra no caso da parte de cima, ou quando as bolsas de gordura estão muito visíveis na parte de baixo.

A maioria dos pacientes que me procura está na faixa de 40, 50 anos ou mais, no entanto já atendi pessoas bem jovens, que até mesmo por fatores genéticos já se percebia esse excesso. Durante a consulta avaliaremos qual é o melhor procedimento a ser feito.

Olheiras escuras, por exemplo, podem ser corrigidas com outros procedimentos e não com a blefaroplastia, que neste caso só fará efeito sobre as bolsas de gordura nessa região.

Existem ainda outras cirurgias que podem ser associadas a essa, como por exemplo a correção da ptose palpebral, que é quando ocorre a queda significativa da pálpebra, prejudicando a visão, por cobrir parte da pupila. Neste caso podemos tratar todos esses problemas em uma mesma cirurgia.

botoes4

 

COMO FICA O RESULTADO APÓS A BLEFAROPLASTIA?

Seja qual for a necessidade do paciente, gosto de deixar claro que meus esforços buscam sempre deixar um resultado muito natural, devolvendo harmonia ao rosto, sem deixar evidente que a pessoa passou por uma cirurgia plástica.

O principal efeito notado logo no início é o rejuvenescimento. Isso porque um olhar caído é um sinal muito claro de envelhecimento. Aliás, para pessoas que procuram parecer mais jovens, mas tem receio de fazer o lifting facial, a blefaroplastia representa uma opção mais simples e com ótimos resultados, justamente por levantar o olhar.

A internação e o procedimento em si não são demorados, inclusive com alta no mesmo dia. A recuperação também é rápida, sendo indicado, no caso de afastamento de trabalho, de 5 a 7 dias.

Com todas essas informações, você não tem mais desculpa para fugir da sua beleza. Que tal poder fazer aquela maquiagem arrasadora, com um delineador bem marcado e um sombra bem desenhada? Isso parece impossível para quem tem a pálpebra caída, não? Mas acredite, você está a um passo de conquistar um aspecto mais jovem. Já se veja no seu novo olhar!

Marque uma consulta para que possamos conversar sobre a sua necessidade. Deixe que eu e minha equipe possamos cuidar de você! Te espero no meu consultório.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *