Cirurgia plástica no rio de janeiro
clinica de estética no rio de janeiro

Abdominoplastia ou Plástica de abdômen

Abdominoplastia ou Plástica de abdômen

A cirurgia plástica de abdômen é indicada para pessoas que apresentam problemas de contorno abdominal, em que  há sobras de pele e de tecido adiposo.

Esta cirurgia possibilita a remoção deste excesso de pele e gordura e também a aproximação da musculatura abdominal. A cirurgia oferece uma correção do contorno corporal, com melhora acentuada da silhueta do paciente.

Sendo uma cirurgia que retira determinada quantidade de pele e gordura, evidentemente haverá uma redução no peso corporal. Não são, entretanto, os “quilos” retirados que definirão o resultado estético, mas sim as proporções que o novo abdômen terá com o restante do corpo.

É importante ressaltar que o excesso de gordura que possa existir em outras regiões do corpo ainda permanecerá. Recomendamos nestes casos um acompanhamento nutricional.

É importante que os pacientes que estejam acima do peso emagreçam antes da operação. Tabagistas são aconselhados a abandonar o cigarro pelo menos três semanas antes da cirurgia para proporcinar melhores resultados na abdminoplastia.

Indicações da Plástica de abdômen:

A abdominoplastia remodela o abdômen ao retirar o excesso de tecido (pele e gordura) corrigindo também a flacidez muscular concomitante. Não é uma cirurgia para emagrecer e sim para remodelar o perfil corporal. A cicatriz resultante localiza-se horizontalmente na região pubiana, prolongando-se lateralmente em maior ou menor extensão, dependendo do tipo de paciente e da quantidade de pele a ser retirada.

Esta cicatriz é planejada para ficar disfarçada sob as roupas de banho.

Anestesia indicada para a Plástica de abdômen:

Geralmente a anestesia é peridural, podendo ser geral.

Tempo de Internação:

Entre 24 e 48 horas.

Pós-operatório da abdominoplastia:

O paciente deve ficar com um dreno abdominal para evitar o acúmulo de líquidos. Este será retirado nos primeiros dias do pós-operatório. Indica-se o uso de uma cinta modeladora por pelo menos um mês.

Deve-se evitar esforços e manter uma postura curvada por até 15 dias, para evitar tensão na cicatriz. A recuperação se dá em torno de 30 dias após a cirurgia para atividades diárias normais e 60 dias para exercícios físicos.

Nos primeiros meses após a abdominoplastia, o abdômen apresenta uma insensibilidade relativa, além de estar sujeito a períodos de “inchaço”, que regride espontaneamente. Uma nova gravidez pode preservar o resultado, se o peso for bem controlado, mas aconselhamos que programe todos os filhos antes de se submeter a uma abdominoplastia.

Os resultados da abdominoplastia não devem ser considerados definitivos antes de 12 meses de pós-operatório. A drenagem linfática feita por profissional habilitado e experiente é fundamental para o desaparecimento do edema e para evitar a formação de fibrose, principalmente quando se associa a lipoaspiração à abdominoplastia.

Fotos de antes e depois de Plástica do Abdômen – RJ:

Sobre a cirurgia plástica de Abdominoplastia, serão disponibilizadas várias fotos de antes e depois na consulta inicial com o Dr. Alexandre Charão no Rio de Janeiro (RJ) para que a paciente possa avaliar a qualidade dos resultados.

Quanto custa uma cirurgia de abdome no Rio de Janeiro?

Quanto aos preços e valores da Plástica de Abdômen (dermolipectomia), o CRM proíbe a publicação on-line. Devido à esta restrição, o custo exato da cirurgia será informado pelo Dr. Alexandre Charão somente na consulta inicial que acontecerá em sua clínica de cirurgia plástica no Rio de JaneiroEsta consulta dura 01 hora ou mais. A cirurgia pode ser parcelada.

O agendamento pode ser feito pelo (21) 2317-5444 ou clicando em  agendamento.

* Dias de Atendimento e Horário
* Nome
* Fixo ou celular com DDD
* E-mail
Digite o código de segurança
captcha
Estrategia Digital - Marketing Digital